Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Não sou magrela e nem posso comer de tudo', diz Polliana Aleixo

Preocupada com a saúde, Polliana Aleixo não toma refrigerante ou milk shake e passa longe do fast-food para manter as curvas sempre em dia

Redação Publicado em 19/12/2012, às 15h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Polliana Aleixo - Martin Gurfein
Polliana Aleixo - Martin Gurfein

Polliana Aleixo (16) é uma moça preocupada com a saúde. Mesmo no auge da adolescência, a atriz faz o oposto da maioria das meninas quando o assunto é alimentação: não consome bebidas com muito açúcar e alimentos com alto teor calórico.

“Não bebo refrigerante, não gosto de fast-food, não tomo milk shake”, disse ao site do programa Encontro com Fátima Bernardes. “Faço boxe, corro, faço musculação. Não sou magrela e nem posso comer de tudo. Faço isso não por vaidade, mas por cuidado com a saúde”.

Mas não é apenas o peso e as medidas que merecem a atenção de Polliana. Vaidosa, ela tem várias dicas e truques para deixar a pele impecável. “Eu passo filtro solar todos os dias. Uso um muito bom que tem um pouco de base. Aí eu passo de manhã e não preciso passar base. Isso serve para pele poder respirar e dá uma corzinha. Já no período menstrual, eu procuro fazer uma esfoliação, porque a gente fica com tendência a ter acne. Nessa época, eu procuro cuidar um pouquinho mais da pele. Se eu tenho algum problema, alergia, eu não trato em casa, procuro uma dermatologista para resolver logo o problema ao invés de inventar coisas. Quando estiver com os olhos inchados por causa de uma noite de sono ruim, use uma compressa de gelo sobre os olhos”. E acrescentou, revelando seu segredo para ajudar na hora de crescer os fios: “Há algum tempo, eu cortei o cabelo estilo Chanel para uma novela e depois ele demorou para crescer. Para quem quer que o cabelo cresça, eu dou a dica de fazer uma hidratação toda semana e massagem nos cabelos. Isso ativa a circulação no couro cabeludo e faz os cabelos crescerem”.

O último trabalho de Polliana Aleixo na TV foi em Cheias de Charme, antiga novela das 7 da Globo.