Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Michael J. Fox fala do Mal de Parkinson, que também atingia Robin Williams

Michael J. Fox, que sofre do Mal de Parkinson desde 1991, falou sobre o problema após descobrir que Robin Williams, que sofria de depressão, também tinha a doença

CARAS Digital Publicado em 14/08/2014, às 22h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Robin Williams e Michael J. Fox - Foto-montagem
Robin Williams e Michael J. Fox - Foto-montagem

Após a morte de Robin Williams, sua mulher, Susan Schneider, revelou que o ator sofria do mal de Parkinson. A notícia surpreendeu Michael J. Fox, que foi diagnosticado com a doença em 1991. "Atordoado por saber que Robin tinha Parkinson", escreveu no Twitter. 

Quando soube que tinha a doença, Michael começou a beber em excesso. "Minha primeira reação à notícia de que tenho Parkinson foi começar a beber muito. Costumava beber em festas, mas depois passei a beber sozinho ... e todos os dias", contou. O ator precisou buscar ajuda para deixar de beber.

Em entrevista à People, Michael S. Okun, professor da Universidade da Flórida, afirmou que a doença pode agravar um quadro de depressão. "O tratamento contra depressão causada pelo mal de Parkinson inclui tratamento com psiquiatras, neurologistas e psicólogos de aconselhamento, além de antidepressivos", afirmou. "As pessoas estão vivendo uma vida longa com mal de Parkinson."

Hoje, três dias após a morte do marido, Susan falou em comunicado. "Robin foi corajoso enquanto lutava contra a depressão, a ansiedade e os primeiros estágios do mal de Parkinson, sobre o qual não estava preparado para falar publicamente."