Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Michael Douglas revela causa de câncer na garganta

Diagnosticado com câncer de garganta em 2010, Michael Douglas revela que desenvolveu a doença após contrair HPV via sexo oral

Redação Publicado em 02/06/2013, às 18h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Michael Douglas - Getty Images
Michael Douglas - Getty Images

Diagnostica em 2010 com um câncer na garganta, o ator Michael Douglas revelou estar certo dos motivos que o teriam feito desenvolver a doença. Em entrevista reveladora ao jornal The Guardian, o ator abriu o jogo sobre a causa de sua doença: vírus HPV, contraído via sexo oral.

Dono de uma vida repleta de excessos, o marido de Catherine Zeta Jones fez questão de isentar o álcool e os cigarros, que consumiu durante anos, dos fatores que provocaram sua doença. “Não me arrependo (de beber e fumar) porque esse câncer é particularmente causado por HPV (Papilomavírus humano), que na verdade surge a partir da cunilíngua”, revelou.

+ Aumenta a incidência de câncer na boca e faringe relacionado ao HPV

+ Se tratado logo no início, câncer de laringe tem grande chance de cura

Michael Douglas foi diagnosticado com câncer na garganta em 2010 e passou por um tratamento intenso, que incluía radio e quimioterapia, além de uma dieta líquida que o fez perder cerca de vinte quilos. Otimista, ele está em pleno vapor com seus trabalhos no cinema e na televisão.