Menina cria canal no Youtube para indicar livros infantis

Conheça o projeto de incentivo à leitura de Catarina, criadora do canal 'A Menina Que Indica Livros'

CARAS Digital Publicado quarta 7 março, 2018

Conheça o projeto de incentivo à leitura de Catarina, criadora do canal 'A Menina Que Indica Livros'
Catarina, do canal 'A Menina Que Indica Livros' - Reprodução / Instagram

A pequena Catarina, de apenas 11 anos, teve uma ótima ideia para transmitir aos seus amigos a sua paixão pela leitura. Quando tinha apenas 8 anos, durante uma conversa com seus pais, a garotinha decidiu fazer vídeos para o Facebook para contar a sua opinião sobre os seus livros favoritos. O projeto cresceu e virou o canal no Youtube A Menina Que Indica Livros.

A produção dos vídeos é simples e ela até compartilha os seus livros com os seguidores das redes sociais e também em eventos promovidos por sua família em parques públicos. “Leia este livro, você não vai se arrepender. Se você não tiver, pode pedir emprestado pra mim. Mas, se você não me devolver, eu vou cobrar, heim?”, disse ela.

Catarina é muito incentivada pela escola e por seus pais, que acompanham de perto as redes sociais da filha e ajudam nas gravações dos vídeos. “Catarina começou a receber propostas de parcerias com algumas editoras e também doações de livros de amigos, parentes e seguidores da página. Assim, seu acervo começou a crescer significativamente. Seus vídeos tem em média uma duração de 40 segundos e são gravados, normalmente, dentro de casa. Para escolher o livro a ser indicado, Catarina é bem criteriosa: só faz vídeo se realmente leu e gostou do livro”, contaram em seu site oficial.  

Ela, inclusive, recebeu o Prêmio IPL – Retratos da Leitura em 2017 pela sua iniciativa no incentivo a leitura. “Este prêmio é muito importante e incentivador para mim! Agradeço o reconhecimento! E agradeço especialmente aos meus pais, que estão sempre me apoiando!”.

Assista a alguns dos vídeos de Catarina:

Último acesso: 27 Nov 2021 - 07:24:11 (299038).

Leia também

TV CARAS