CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mastopexia: conheça o procedimento que corrige as mamas

O cirurgião plástico explica os benefícios da cirurgia que reverte o caimento natural dos seios

Bruna Nastas Publicado em 08/11/2017, às 09h33 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silicone - Shutterstock
Silicone - Shutterstock

A mastopexia vem conquistando as mulheres que buscam corrigir os seios com o objetivo de reverter o caimento natural das mesmas, reposicionando a aréola e a pele com flacidez, garantindo simetria.

Conhecida também como lifting de mama e mamoplastia, o cirurgião Dr. Fernando Bianco explica que a cirurgia indicada depende de casa caso. "Tipo de pele e quantidade de tecido pode determinar qual será a cirurgia ideal: se será uma mastopexia, uma cirurgia de redução mamária, uma astopexia com prótese ou sem prótese".

O pós-operatório dura cerca de 20 dias. "Nos primeiros 15 dias repouso absoluto com os braços e repouso domiciliar. Depois de 15 dias a paciente volta praticamente a sua rotina.
Exercícios leves a partir de 30 dias. E que utilizem os membros superiores depois de 2 meses". O procedimento dura entre duas a quatro horas, "mas a internação geralmente 24 horas".

O especialista ainda diz que a vantagem da mastopexia é que uma operação única, não sendo necessário voltar à mesa da cirurgia.