CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Recuperação

Lulu Santos grava vídeo após deixar hospital: "Devia ter vacinado"

Após sentir um mal-estar e ser internado, Lulu Santos recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, 10, e gravou um vídeo sobre sua saúde

Lulu Santos durante o Mais Você - Foto: Reprodução/Globo
Lulu Santos durante o Mais Você - Foto: Reprodução/Globo

Após sentir um mal-estar e ser internado no Rio de Janeiro, Lulu Santos recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, 10. Além do diagnóstico de gastroenterite aguda, uma inflamação que atinge o estômago e intestinos, o cantor também contraiu o vírus da Influenza A. Em vídeo enviado ao programa Mais Você, o artista de 71 anos deu detalhes da internação e confessou que negligenciou a vacina contra a gripe em 2024.

"Quis gravar esse vídeo, sem maquiagem, sem luz artificial, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou em tomar a sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço. Eu contraí o vírus influenza A e estou há 3 dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz", disse ele.

Em seguida, fez um alerta sobre a vacinação. "Este ano, a vacinação para a gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência, eficácia e de vacinação. Quase uma escola disso. Por algum motivo, isso se desvaneceu", lamentou o artista.

"Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando pensei: 'Acho que eu devia ter vacinado', três dias depois contraí essa doença. Já faz sete dias, e os últimos três eu passei internado", completou.

Lulu Santos cancelou shows

Por orientação médica, Lulu Santos precisou ficar em observação e teve que cancelar suas apresentações nos festivais João Rock, 8, em Ribeirão Preto (SP), e Salve o Sul, 9, realizado em São Paulo. Nos eventos, ele foi homenageado por outros artistas que participaram.

"Não desejo isso a ninguém! Então, não façam como eu. Vá ao seu posto de vacinação, tome a vacina. Tome todas as vacinas! Elas salvaram a humanidade", encerrou o artista.