Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Luciano Szafir cria aplicativo de humor para a época de eleições

O ator e empresário está envolvido em um novo projeto tecnológico.

Caras Digital Publicado em 22/09/2014, às 12h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Luciano Szafir - Caio Duran / AgNews
Luciano Szafir - Caio Duran / AgNews

Luciano Szafir em parceria com Naoyuki Kato desenvolveu o VOTAPP, trata-se de um aplicativo que tem como objetivo divertir as pessoas na época de eleições, é um órgão de pesquisa eleitoral sem nenhum tipo de conotação oficial, o usuário poderá votar mais de uma vez e acompanhar em tempo real as apurações para saber o possível vencedor das eleições.

“Não temos nenhuma pretensão em influenciar, beneficiar e qualquer outro “ar” em relação à eleição ou à pesquisa dos institutos. Queremos mesmo é criar uma brincadeira com essa temática, uma vez que não utilizaremos os nomes verdadeiros dos candidatos”, explica Kato, um dos desenvolvedores do app.

A ideia surgiu em uma conversa entre Kato e Luciano, os dois falavam da possibilidade de fundar uma empresa de TI, com ênfase em aplicativos para móbile, Luciano topou e sugeriu o aplicativo. “Eu sempre quis ter uma empresa de tecnologia, tenho muitas ideias, minha cabeça não para de pensar em soluções para o dia a dia das pessoas através do smartphone. Estou dentro!”, contou Luciano.

O app está programado para ser lançado na segunda quinzena de setembro, será disponível inicialmente para Android, porém os usuários de IOS e outros sistemas operacionais podem brincar votando diretamente em um site responsivo, pelo smartphone.