CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Recuperação

Lívia Andrade abre o jogo sobre motivo da internação: ‘Cirúrgica'

Acabou o mistério! Depois de ter alta hospitalar, Lívia Andrade reaparece e explica o que aconteceu para ter sido internada no feriado

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 02/06/2024, às 21h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lívia Andrade revela detalhes sobre internação - Foto: Reprodução / Instagram
Lívia Andrade revela detalhes sobre internação - Foto: Reprodução / Instagram

A apresentadora Lívia Andrade, que faz parte do Domingão com Huck, da Globo, deixou os fãs preocupados no feriadão ao revelar que foi internada para um procedimento. A artista gravou stories no hospital, mas não revelou o que aconteceu até receber alta hospitalar. Ela deixou o hospital neste domingo e surgiu na internet para contar que passou por uma videohisteroscopia cirúrgica.

O procedimento é ginecológico e feito para os médicos visualizarem o interior do útero para a investigação de sangramentos e outros problemas do sistema reprodutor feminino. Lívia contou que precisou realizar o exame para remover uma alteração que apareceu em um exame após ter alguns sintomas, como sangramento, cólica e rosácea inflamada. Além disso, ela ficou no hospital para realizar uma bateria de exames e sair de lá com tudo em ordem.

"Eu fiz uma videohisteroscopia cirúrgica com a Dra. Leila, ginecologista da equipe do Dr. Roberto Kalil, no Sírio Libanês, aqui em São Paulo. Eu fui recebida pelo Dr. Kalil e toda a sua equipe, são médicos incríveis e não poderia ter sido melhor atendida. Foi tudo com muito cuidado, muito carinho, com muita atenção. E o Dr. Kalil já resolveu me deixar por ali mesmo para resolver o meu problema e tirar da frente. E foi a melhor coisa que eu fiz. Estou ótima, graças a Deus, foi um sucesso a cirurgia. Segunda-feira eu já voltou às minhas atividades normais. Quero agradecer toda a equipe e todos no hospital, foi tudo muito bom”, disse ela.

Então, ela aconselhou os fãs a procurarem ajuda médica quando sentem algo diferente no corpo. "E eu sempre falo e repito. Gente, está sentindo alguma coisa? Procure um médico, façam seus exames. É muito importante que vocês fiquem atentos aos sinais do corpo, que vocês conheçam o corpo de vocês. Porque, sim, ele dá o alerta. Uma dor de cabeça, febre, alguma coisa na pele, alguma inflamação, quando você toma o remédio e não passa. Vai investigar porque tem coisa aí”, afirmou.

Os sintomas de Lívia Andrade

Com isso, Lívia Andrade contou quais foram os sintomas que teve. "Eu estou sempre me cuidando. Desde o começo do ano para cá, eu estou com a rosácea muito atacada, e o doutor sempre pedindo os exames. Fiz os exames e deram algumas alterações, uma ferritina, uma série de coisas, e eu estava com uma queda de cabelo muito intensa. E aí ele estava repondo tudo isso. E a minha rosácea inflamada. Estava tentando tratar, tomando antibiótico, e nada. Fazendo tratamento, passando as fórmulas e ela insistindo. E como eu estou sempre com os meus exames em dia, a Dra. Fernanda percebeu uma alteração dos exames do começo do ano e resolveu pedir mais exames para a gente investigar. Eu estava tendo vários escapes, tive alguns sangramentos intensos e eu tomo anticoncepcional e mesmo com isso estava tendo escapes e não estava parando o negócio. E o ferro vai embora, as vitaminas vão embora, e aí tudo acontece”, contou.

E completou: "Na hora que eu resolvi parar para fazer os exames, eu já fiquei e resolvi logo. E tirei da frente. Se você tem queda de cabelo e a rosácea está estourando, enfim, nem tudo é estresse. A gente acostumou a ouvir de alguns profissionais que é estresse, não aceitem essa desculpa do estresse. Quando vocês vão em um profissional e joga tudo na conta do estresse e vocês não resolvem o problema de vocês, muda de médico e você resolve sua vida. É muito importante que seja investigada a causa da queda de cabelo, de uma anemia, da rosácea, de uma inflamação, uma oscilação de peso, inchaço. Façam os exames de vocês, deixem tudo em dia”.

Por fim, ela contou que já ouviu que o problema seria estresse, mas resolveu pedir uma segunda opinião médica e descobriu que tinha uma alteração no útero. "Dr. Kalil já me revirou do avesso, da ponta do cabelo até a unha do dedinho do pé, tá tudo zerado. Coração maravilhoso está aqui firme e forte, rim, fiz tudo que vocês imaginar. Eu já arranquei um negocinho insignificante, com menos de dois centímetros para causar tanto problema na minha vida em tão pouco tempo. Nos exames do ano passado, ele não estava ali. Nos exames que eu fiz esse comecinho, em março, apareceu bonitinho ali. Estava acabando com a minha pele, com a minha saúde, dor de cabeça, sangramentos, queda de cabelo, cólicas, vazamentos… Agora estou ótima. Eu sou a favor da medicina preventiva, nem tudo é estresse”, desabafou.