CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lipo Lad: Médico revela detalhes por trás de procedimento queridinho dos famosos

Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi tirou dúvidas sobre a famosa lipo lad, técnica que virou queridinha das celebridades

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A Lipoaspiração de Alta Definição, também conhecida como Lipo LAD, tem se tornado uma tendência crescente entre as celebridades. Prometendo uma aparência corporal esculpida e atlética, a técnica também vem acompanhada de diversas dúvidas e questionamentos. Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi, desvendou os mistérios do procedimento e garantiu que existem algumas especificações.

"A lipo LAD, ou Lipoaspiração de Alta Definição, se popularizou principalmente por sua capacidade de esculpir e definir a musculatura de forma mais precisa, criando um contorno corporal atlético e delineado", iniciou o médico. 

Questionado por quais motivos a técnica ganhou ampla popularidade entre os famosos brasileiros, Nicola explica que a Lipo Lad costuma trazer grandes resultados logo nos primeiros meses pós-cirurgia, o que acaba atraindo muitos elogios. 

"A estética corporal é uma parte fundamental da imagem pessoal e da carreira. Esse procedimento permite resultados visíveis e impressionantes, que são frequentemente exibidos nas redes sociais e em eventos públicos, aumentando a demanda entre aqueles que buscam um corpo bem definido", explica.

Leia também: Solidão materna pode gerar depressão e traumas severos em mulheres, diz especialista

Embora leve o mesmo nome lipoaspiração comum, o cirurgião conta que a lipo lad tem um resultado diferente e é recomendada para pessoas que já praticam exercícios físicos. "Enquanto a lipoaspiração comum remove gordura de áreas específicas do corpo para melhorar o contorno, a lipo LAD utiliza técnicas avançadas para esculpir a gordura e destacar a musculatura subjacente. Isso resulta em uma aparência mais definida e tonificada", afirma. 

Ele completa detalhando que é importante ter avaliações com especialistas antes do procedimento, para ser analisado o visual. "O candidato deve estar próximo ao seu peso ideal e ter uma boa elasticidade da pele para garantir resultados satisfatórios. É importante também que tenha expectativas realistas e compreenda que a lipo LAD não é um substituto para a perda de peso", finaliza.