Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Guerreiros do mar: Cinco celebridades em defesa dos oceanos

Os oceanos e seus habitantes ainda estão em perigo. Por isto, estrelas se unem em defesa dos mares

CARAS DIGITAL Publicado em 08/09/2014, às 12h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Celebridades lutam por habitantes do mar que correm perigo - Getty Images
Celebridades lutam por habitantes do mar que correm perigo - Getty Images

1. Leonardo DiCaprio
Ele é, sem dúvida, uma das celebridades mais caridosas e amigas do meio ambiente. E uma das muitas paixões de DiCaprio tem é proteger os oceanos. Recentemente, ele doou US $ 7 milhões para a Oceana, ONG dedicada à preservação marinha.

2. January Jones
Em 2009, a atriz americana tornou-se a porta-voz da campanha da Oceana para salvar os tubarões - que são extremamente ameaçados pela pesca em todos os oceanos. Ela também fez campanha para a Lei de Conservação do tubarão nos Estados Unidos.

3. Paul Walker
Quando ainda era vivo, Walker era conhecido por seus esforços de caridade, incluindo a sua campanha contra as práticas de pesca insustentáveis na Fundação Billfish. Ele também ajudou a parar a destruição de um recife de coral nas Ilhas Mentawai e era considerado um herói em sua comunidade.

4. Jack Johnson
O cantor é um defensor da Australian Marine Conservation Society, que ajuda a proteger as tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Ele até já doou ingressos de seus shows para a causa. Jack e sua esposa criaram a Fundação de Caridade Johnson Ohana que apoia causas educacionais, incluindo a educação ambiental para crianças.

5. Pierce Brosnan
O ator e sua família são ambientalistas que lutam contra processos ambientalmente destrutivos - incluindo perfuração de gás natural, fábricas de sal e uso de sonar mortal (que causa a morte de criaturas do mar). Pierce é membro do Conselho de Assessores da Sea Shepherd Conservation Society, organização focada na conservação de seres marinhos, e também é membro do Conselho Oceano da Oceana. Também é o narrador de Oceanos, o drama ecológico da Disney.