Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lentes de contato no dente: conheça o procedimento realizado por Neymar

Dentista explica o tratamento odontológico feito pelo atacante Neymar

Bruna Nastas Publicado em 29/07/2016, às 12h03 - Atualizado às 12h21

Lentes de contato no dente: conheça o procedimento realizado por Neymar - Reprodução / Instagram
Lentes de contato no dente: conheça o procedimento realizado por Neymar - Reprodução / Instagram

O atacante Neymar investiu na aparência e modificou o seu sorriso, fazendo um tratamento especial nos dentes.

Segundo a dentista Heloísa Crisóstomo, na adolescência, quando ainda tinha os dentes tortos, ele fez uso do aparalho ortodôntico tradicional e, depois, fez ortodentia lingual.

"Essa ortodontia lingual é o uso do aparelho na face de dentro dos dentes, ao invés na de fora. Muitos pacientes procuram certa técnica para poder esconder o aparelho e, no caso do Neymar, que além de ser uma pessoa pública é jogador de futebol, onde pode correr algum acidente e acabar machucando os lábios por conta do aparelho. Com a ortodontia lingual, a chance de corte nos lábios é praticamente nula", explica.

Agora com o sorriso perfeito, o jogador investiu nas lentes de contato dentais. "Finas lâminas de porcelana que são colocadas na parte da frente dos dentes. Primeiro é feita uma análise da harmonia facial do paciente e, assim, vemos quais dentes precisam de lentes. Para não ter grandes desgaste da estrutura dentária, fazemos a moldagem da boca do paciente e enviamos para a confecção das lentes de contato".

Em seguida, Heloísa diz que é preciso ser feita uma prova na boca do paciente, fazendo as cimentadas. "O cimento que é usado para "colar" as lentes é um cimento resino que tem uma adesão muito forte com o dente e com a porcelana. Logo, o risco de soltar é muito pequeno. Após a colagem, é importante que o paciente faça sempre manutenções preventivas e use escova de dentes macia. Isso também é indicado para os que não possuem lentes de contato".

Qualquer pessoa pode usar realizar o procedimento, escolhendo um profissional qualificado. "Vemos muitos tratamentos que nos passam artificialidade e não é isso que buscamos. Vamos sempre em busca de uma naturalidade do sorriso, caminhando para a melhor harmonia estética", conclui.