'Julho Verde': Carla Diaz fala sobre o Mês de Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço

Carla Diaz relembra seu diagnóstico de câncer na tireoide e traz informações sobre o Julho Verde

CARAS Digital Publicado segunda 5 julho, 2021

Carla Diaz relembra seu diagnóstico de câncer na tireoide e traz informações sobre o Julho Verde
Carla Diaz faz postagem em homenagem ao 'Julho Verde' - Reprodução/Instagram

Em julho é celebrado o Mês de Conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço, mais conhecido como Julho Verde.

Carla Diaz (30), que no ano passado foi diagnosticada com câncer de tireoide, decidiu falar um pouco sobre a data nesta segunda-feira, 05.

No Instagram, a atriz publicou um registro onde apareceu com a cara séria enquanto usava uma blusa com os escritos: “o câncer é uma vírgula, não um ponto final”.

“Quem me acompanha nas redes sociais sabe que, no ano passado, eu fui diagnosticada com um câncer de tireoide. Hoje, graças ao diagnóstico precoce, o tratamento e a operação, estou bem!”, começou na legenda. “Julho Verde é o mês de conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço. E eu estou muito honrada em ter sido convidada pela ACBG Brasil para ser madrinha voluntária da campanha deste ano”.

“Saber sobre o câncer foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. E quero contribuir para trazer informação, porque ela é uma grande aliada nossa. Inclusive amanhã teremos uma live às 20h para falar mais sobre o assunto, então convido todos vocês!”, prosseguiu a ex-BBB21.

“Mas já deixo aqui um alerta sobre os principais sinais e sintomas da doença: ferida no rosto/boca que não cicatriza, mancha avermelhada ou esbranquiçada na boca, dentes moles ou dor em torno deles, mudança na voz ou rouquidão, dificuldade/dor para mastigar ou engolir, caroço no pescoço, irritação ou dor na garganta, mau hálito frequente”, continuou.

“Cuide de você. Busque uma orientação médica. Eu apoio essa campanha da ACBG Brasil. Conto com o apoio de vocês também. Doar é simples: acesse o site da ACBG Brasil. Juntos, vamos dar voz a quem não tem! Julho Verde”, disse a loira ao final.

Confira o post de Carla Diaz sobre Julho Verde:

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 13:02:12 (393731).

Leia também

TV CARAS