Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Isis Valverde mostra o corpo mais esguio em aula de pilates; conheça os benefícios da técnica

Isis Valverde é uma das adeptas do pilates. Fisioterapeuta explica os benefícios da prática

CARAS Online Publicado em 31/07/2013, às 18h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Isis Valverde capricha na pose no pilates - Reprodução / Instagram
Isis Valverde capricha na pose no pilates - Reprodução / Instagram

De férias da televisão desde o fim da minissérie O Canto da Sereia, em que interpretou a personagem título, Isis Valverde tem aproveitado o tempo livre para se dedicar aos cuidados com o corpo. Mais magra, a atriz publicou em seu Instagram nesta quarta-feira, 31, uma foto em que aparece fazendo pilates.

+ Atriz Nivea Stelmann conquista barriga tanquinho com pilates. Saiba mais!

"Torce... puxa ...estica! Mas não perca a pose. Rs", comentou Isis, que chamou a atenção dos seus seguidores por sua boa forma. "Que linda, está esbelta", elogiou uma das fãs.

A atriz, na verdade, não é a única famosa a aderir ao método, desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates nos anos 20. Além dela, Luiza Brunet, Mariana Rios e Alessandra Ambrosio já assumiram que também são fãs do método. “O pilates trabalha uma musculatura interna, que é responsável pelo bom alinhamento postural, que dá sustentação ao esqueleto. Visivelmente o aluno tem uma boa definição muscular e uma boa correção postural, que o torna mais alongado, ereto e esguio, dando a impressão de emagrecimento”, afirma a fisioterapeuta e instrutora de pilates Thais Lopes de Faria.

+ Ronaldo faz pilates para quadro do Fantástico

Além do benefício estético, o exercício também ajuda bastante na saúde. “O pilates deixa o corpo mais flexível, alongado e forte. Melhora a postura, a consciência corporal, a respiração e a concentração. Além disso, ele serve como tratamento de algumas patologias musculares, como dores na lombar, bursites, tendinites, ciatalgias e todos os tipos de dores nas costas”, afirma a fisioterapeuta.