Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Inspire-se em Fabiana Karla e Kesha e saiba como emagrecer e evitar o “efeito sanfona”

Há opções práticas e leves de alimentos para as mulheres emagrecerem de forma saudável. Veja as dicas do nutricionista!

Luiza Camargo Publicado em 28/05/2013, às 13h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosas emagrecem e exibem novos corpos mais enxutos - Getty Images/ AgNews
Famosas emagrecem e exibem novos corpos mais enxutos - Getty Images/ AgNews

Christina Aguilera, Fabiana Karla, Carolinie Figueiredo, Carla Daniel e a cantora Kesha estão exibindo um corpo muito mais magro do que apresentavam há alguns meses.

Felizes com a boa forma, estas celebridades servem como inspiração para mulheres que desejam correr atrás do prejuízo e manter hábitos saudáveis para perder alguns kgs. Todavia, o efeito sanfona- ato de engordar e emagrecer repetidas vezes em um curto espaço de tempo-  pode detonar este plano.

O nutricionista Omar de Faria, do centro de Longevidade Golden Spa, afirma que há como evitar esse efeito para conseguir emagrecer de uma maneira correta e manter o corpo saudável por muito tempo. Veja as dicas abaixo:

Comer de três em três horas

As pessoas devem comer de três em três horas: “se ficamos em jejum por mais tempo que isso, o corpo começa a acelerar o próprio metabolismo e acontece a perda de massa muscular, que começa a fornecer energia para o corpo. Com esse processo, a pessoa fica flácida e engorda”, afirma o nutricionista.

Opções práticas

Segundo Faria, mesmo as pessoas que têm uma rotina cheia de compromissos profissionais podem se alimentar com comidinhas práticas e saudáveis: ”as frutas com cascas, como a maçã, a pêra e o kiwi são de fácil transporte. Amora, framboesa, cereja e blueberry são antioxidantes e muito saudáveis”.

Atriz Nivea Stelmann conquista barriga tanquinho com pilates

Hidratação

Quem não toma muito líquido e não se hidrata, tem a tendência de ficar inchado, flácido, com celulite e com estrias: “a água de coco é uma excelente opção. Ela é rica em potássio, ajudando a excretar os líquidos do corpo e a hidratá-lo. Fazer um revezamento durante o dia entre água e água de coco é o ideal,” diz o nutricionista.

Alimentos perigosos

Macarrão e pão francês devem ser evitados, assim como os doces: “pães e massas são ricos em carboidratos simples que facilmente se transformam em gordura no corpo”