Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Henrique Fogaça emociona ao falar sobre melhora da filha em tratamento com cannabis

Henrique Fogaça explica sobre tratamento da filha, Olívia, com cannabis sativa, mais conhecida como 'maconha' e aponta melhora da herdeira após uso

CARAS Digital Publicado em 18/08/2021, às 12h17 - Atualizado às 12h20

Henrique Fogaça fala sobre tratamento da filha com cannabis - Reprodução/Instagram
Henrique Fogaça fala sobre tratamento da filha com cannabis - Reprodução/Instagram

Henrique Fogaça (47) usou sua rede social para falar sobre o tratamento da filha.

Olívia (14), herdeira do chef de cozinha com Fernanda Corvo, tem uma doença rara e usa a cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, em seu tratamento.

Em seu perfil no Instagram, na terça-feira, 17, o jurado e apresentador do Masterchefcomemorou a evolução da herdeira após o uso de produtos à base de cannabis.

Ele ainda explicou sobre o tratamento e contou sobre as conquistas de Olívia com o óleo. Devido à doença, ela não anda, não fala e se alimenta por sonda.

"Bom dia a todos. Pra quem não conhece essa é minha linda filha especial Olivia que tem 14 anos de idade, ela não fala, se alimenta por uma sonda, e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas. Ela nasceu com uma síndrome rara e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", começou escrevendo.

"Há 3 anos ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD que é extraído da planta Cannabis Sativa mais conhecida como “Maconha”. E digo pra vocês que graças a planta “sagrada” ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo", continuou.

Ao finalizar, Henrique revelou que o "Instituto Olívia" será lançado em breve: "Venho aqui para dizer que em breve lançaremos o “Instituto Olívia” que vira para poder suprir e ajudar as necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem calados. Sou um Pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o ultimo dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que assim necessitam. Obrigado a todos e principalmente a DEUS @olivia_corvo_fogaca Vamos em frente…. Tenham um dia abençoado de muito AMOR".

Henrique Fogaça registra encontro com medalhista olímpico, Kelvin Hoefler

Henrique Fogaça mostrou o encontro que teve com o skatista Kelvin Hoefler (28). O chef recebeu o atleta, que conquistou medalha de prata na Olimpíada de Tóquio na categoria skate street, em seu restaurante. "Ontem recebi meu irmão @kelvinhoefler no @salgastronomia ganhei um shape e pude sentir o peso da primeira medalha de prata que ganhou na categoria “skate street” representando nosso país", disse ele.

Confira: