Gracyanne Barbosa dá dicas infalíveis de como emagrecer até o Carnaval: ''Todo mundo consegue''

Ex-dançarina é dona de um físico musculoso
Ex-dançarina é dona de um físico musculoso Reprodução/Instagram


Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, modelo revelou alguns dos seus segredos e garantiu que é possível conquistar um corpo perfeito

Foco, força e fé. Essas três palavrinhas mágicas conseguem definir com exatidão a modelo Gracyanne Barbosa. Referência no segmento fitness e dona de um físico milimetricamente esculpido com muita dedicação, a beldade é uma daquelas mulheres que jamais passarão despercebidas pelo mundo.

Dona de uma legião de fãs que acompanha atentamente todos os seus passos através das redes sociais, a ex-dançarina de axé abriu o jogo e entregou alguns dos segredinhos que a tornaram uma inspiração para milhares de pessoas. Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, a morena deu dicas de emagrecimento, falou sobre alimentação e ainda de quebra ofereceu uma verdadeira aula de motivação para todos aqueles que desejam ter um corpo perfeito.

Mais Notícias

Rainha de bateria da União da Ilha, agremiação que defende há vários anos no Rio de Janeiro, Gracyanne esbanjou animação ao garantir que, a menos de 30 dias do Carnaval, é possível sim perder peso e aproveitar a folia com um shape mais enxuto. 

“Dá tempo de se cuidar para o Carnaval. Faltam quase 25 dias ainda. Dá para mudar o físico e ficar bacana! Só de cortar o refrigerante o seu corpo já muda muito. Tirar o açúcar e o sal também. Essas três coisas dão muita diferença! O ideal seria tirar completamente o sal. É mais difícil que o açúcar, eu sei, pois a comida fica insossa... Deixa só um pouquinho que já dá uma boa diferença, pois o sal retém muito líquido. Acho que em quase 25 dias dá para mudar e curtir o Carnaval numa boa!”, afirmou com convicção a musa fitness.

Alimentação e dieta

Adepta de uma alimentação super regrada e uma força de vontade invejável, a esposa do cantor Belo explicou que o maior segredo de uma dieta bem-sucedida está em um ponto crucial: o que essa prática causa no indivíduo.

“Em primeiro lugar, você tem que ter muita consciência. Não adianta fazer uma dieta muito radical, tirar tudo, mudar tudo. Você fará por um tempo, mas é muito difícil manter isso. O ideal da dieta é encontrar um equilíbrio a aquilo que você consegue fazer”, começou. “Um dos principais segredos é não fazer nada muito sofrido, senão você acaba ficando com raiva da dieta. E isso é muito difícil de se manter depois para a vida toda. Se você pára, engorda muito mais”, explicou ela que ainda citou o maridão famoso.

“Até falei pro Belo, que tinha aversão a academia, a dieta e detestava esse universo, que existia uma possibilidade de você comer mais saudável e com sabor. Mas isso tudo tem que ser feito muito devagar. Ele comia só frango frito. Aí comecei a fazer grelhado. Ele comia só arroz branco. Comecei a fazer integral com castanhas. Algo saudável e com paladar. E você vai se adaptando. Hoje em dia, ele não come mais besteira. Ele gosta muito de doce e a gente faz várias receitas. Claro, às vezes ele escorrega, mas é raro. Ele não sente mais falta!”, reforçou.

Academia x preguiça

As desculpas de morrer de preguiça e de não ter tempo para frequentar uma academia também não são válidas para a modelo que pratica esportes desde os 12 anos de idade.

“É muito difícil você começar. Acho que primeiro você tem que criar uma rotina, mesmo que por obrigação. Se você quer comprar uma casa, você sonha, planeja, se organiza. É a mesma coisa com o esporte! Afinal, todo mundo quer se olhar no espelho e estar bem. Se obrigue e crie uma rotina! Tal horário eu vou separar para cuidar de mim. E cumpra isso! Vai chegar um momento que vai virar natural”, comentou ela que conseguiu colocar toda a sua família na linha.

“Dentro da minha casa mesmo é um exemplo, ninguém praticava atividade física. Hoje em dia só falta minha irmã mais velha. O resto todo mundo faz. Botei todo mundo para suar a camisa”, disse ela aos risos.

Pouca grana

Outro motivo bem comum que é utilizado por centenas de pessoas foi desmistificado pela rainha de bateria. Segundo ela, a falta de dinheiro não pode ser impedimento para ninguém viver no sedentarismo.

“Com certeza dá para se cuidar mesmo sem dinheiro! Concordo que uma alimentação mais saudável é mais cara. Se você optar por alimentos orgânicos e integrais, é tudo mais caro. Mas você consegue sim ter uma alimentação mais bacana mesmo sem gastar muito, desde que não tenha luxos na hora de comer”, disse ela que garantiu que é uma pessoa bastante econômica.

“Falo por mim. Hoje mesmo, com condições [financeiras], eu não compro as farinhas caras no mercado, eu faço em casa pois é muito mais barato. Eu compro o óleo de coco em balde, pois economizo muito mais do que adquirir pequenos potes. Tem maneiras de se organizar para conseguir. Academia você pode fazer em casa, hoje com a internet tem muito material excelente e grátis. Atletas que dão dicas e aulas online. Quando eu comecei a malhar, eu limpava a academia em troca de poder treinar lá”, revelou

“Tem muitos parques públicos também. Dá para alugar uma bicicletinha e fazer esporte. Às vezes, as pessoas falam que se cuidar é muito caro, mas gastam nas boates, compram roupas... São dois pesos e duas medidas. Tem que saber o que você quer mesmo e investir”, orientou.

Musa inspiradora

Apesar de servir como referência para muitos praticantes de musculação, Gracyanne Barbosa acredita que somos únicos e que jamais alguém deverá sonhar em ter o mesmo corpo que o dela simplesmente.

“Eu fico muito grata em ser inspiração e referência. Eu tenho uma responsabilidade muito grande também. Acho legal ter alguém em quem se espelhar, mas nunca se deve falar que quer ter o corpo da ‘fulana’. Cada um é de um jeito!”, falou.

Em seguida, reforçou a importância da autoaceitação e ainda disse que é possível conquistar um corpo dos sonhos. “Eu nunca serei pequena, mignon, pois sou grande. Temos que valorizar o que a gente tem. Muita gente pode chegar a ter um corpo muito melhor do que o meu, mas não igual! Cada um tem seu corpo. Temos que lutar para ser o melhor possível dentro do que a nossa genética permite. Todo mundo consegue um corpo dos sonhos!”, afirmou.

Críticas

O corpo sarado e cheio de veias conquistado com treinos diários na academia também rende uma enxurrada de críticas para a ex-dançarina de axé. Porém, a musa fitness ironizou os comentários negativos que recebe pela internet.

“Tô sempre preparada para as críticas! Mas se eu for colocar na balança, recebo muito mais coisas positivas. Já sofrí muito com isso e apanhei demais com essas críticas, isso tirou muito meu sono. Pensei até em parar de fazer musculação quando era bem nova. Me assustava bastante. No passado, quando ainda não havia mulheres musculosas, eu ouvia nos eventos: ‘Parece um homem!’”, relembrou ela -- que hoje tira de letra os ataques virtuais. 

“A crítica que ainda me incomoda é com alguém que aparece comigo nas fotos. Minha irmã, amigos, meus cachorros. Isso ainda me chateia, mexer com alguém que eu amo”, ponderou.

Surpresa no Carnaval

Apaixonada pelo Carnaval e bastante ansiosa pelos desfiles deste ano, Gracyanne Barbosa fez mistério ao falar sobre a fantasia que usará à frente da bateria da União da Ilha do Governador.

“O amor ao samba é o maior que existe. Esse ano virei com uma fantasia muito diferente. Algo que nunca foi visto na avenida! Vou representar o que vivemos hoje em dia na questão de esperança e de fé”, adiantou a rainha.

“Terá uma coreografia junto da bateria também. Estou bastante ansiosa! As pessoas vão se surpreender, eu acho que vão curtir muito. Será algo emocionante para as pessoas, algo totalmente novo!”, declarou ela que costuma atrair olhares, e todos os flashes, durante a sua passagem pela Marquês de Sapucaí.


 

por Felipe Gatto
Atualizado sexta 8 fevereiro, 2019 (312974) | 15/07/2019 01:47:41

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ILHABELA CARAS

  1. 1 Brasiliense morando no Rio, ele curte ilha de bike em folga da novela A Ilhabela do ator Rainer Cadete
  2. 2 Rainer Cadete curte Ilha de CARAS em folga da novela

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Fátima Bernardes surge com namorado mais velho e tira onda na internet Fátima Bernardes surge com namorado mais velho
  2. 2 Solange Almeida vira Christina Aguilera no Show dos Famosos
  3. 3 Ludmilla e Di Ferrero vencem Show dos Famosos
  4. 4 Padre Marcelo Rossi é empurrado com violência durante missa
  5. 5 Thammy Miranda surpreende ao aparecer mais velho
  6. 6 Geisy Arruda capricha no fio dental e exibe bumbum gigante
  7. 7 Kim Kardashian mostra filhos e recebe chuva de curtidas
  8. 8 Rodrigo Faro posa na praia e detalhe na sunga provoca efeito
  9. 9 Jojo Todynho emagrece 15 quilos e exibe silhueta mais magra
  10. 10 Neymar Jr. posa com a mãe e o filho Davi Lucca