CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gluteoplastia: saiba como é feito o implante de silicone no bumbum

O cirurgião plástico explica o que muda com o implante de silicone nos glúteos

Bruna Nastas Publicado em 10/09/2015, às 10h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gluteoplastia: saiba como é feio o implante de silicone - Shutterstock
Gluteoplastia: saiba como é feio o implante de silicone - Shutterstock

Para mulheres que buscam aumentar o volume e definir o formato dos glúteos, a gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone.

+Saiba quais são os truques de beleza da it-girl americana, Olivia Palermo

O cirurgião plástico, Dr. Adriano Medeiros, explica o que muda após a inclusão da prótese. "Após a inclusão da prótese, os glúteos aumentam de volume, ficando mais projetados, com contorno mais bonito, harmônico e com a consistência mais firme e durinho. A cirurgia visa melhorar a proporcionalidade do corpo, buscando um equilíbrio entre o volume das nádegas e o tamanho do tronco da paciente".

No pós-operatório, o médico afirma que o paciente deve ficar internado por 24 horas até a alta domiciliar. "Nos primeiros 7 dias, é comum uma dor leve a moderada, que cede com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. É permitido sentar na prótese já no pós-operatório imediato. Os pontos deverão ser retirados em 15 dias. O retorno as atividades sociais em 21 dias e das atividades físicas 60 dias".

Dr. Adriano também diz que a cicatriz da cirurgia é bem pequena, quase imperceptível. "O tamanho da cicatriz é o menor possível para a passagem da prótese, aproximadamente 5cm".