CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Funcional fight: conheça a modalidade que define o abdômen e promove gasto de até mil calorias

Izabel Goulart, Alicia Zuckman, Carol Celico e mais famosas são adeptas da funcional fight (ou luta funcional), que combina exercícios e movimentos de luta e pode fazer o praticante gastar até mil calorias por aula

Juliana Cazarine Publicado em 26/05/2014, às 18h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Funcional fight: o treino que define o abdômen - Foto-montagem
Funcional fight: o treino que define o abdômen - Foto-montagem

Izabel Goulart, Alicia Zuckman Carol Tretiniconquistaram um abdômen definido - e marcado - com aulas de funcional fight (ou luta funcional). Uma aula e 300 chutes depois, é possível gastar de 800 a mil calorias. “Os resultados são muito rápidos. Os exercícios - que incluem chutes, socos, joelhadas, abdominais e pulos - trabalham o abdômen e a região lombar, que precisam estar fortalecidas para aguentar a sequência do treino”, diz Eduardo Munra, ex-lutador de MMA e criador da modalidade da qual Carol Celico e Sabrina Sato também são adeptas.

+ Saiba como manter a prática e o ritmo do exercícios físicos no outono

+ Sabrina Sato mostra vídeo de seu treino de muay thai

A modalidade combina movimentos de luta, como chutes e joelhadas, com exercícios como polichinelos para trabalhar força, flexibilidade e postura. O mix de movimentos, que é o que torna a luta funcional, garante o alto gasto calórico. “Não há quem pratique a funcional fight e não perca peso, fique com o corpo definido e uma boa postura corporal”, garante Munra.

E quanto maior é a habilidade do praticante - que é conquistada com o tempo, maior é a quantidade de exercícios e gasto calórico. “A quantidade de golpes é infinita. À medida que as aulas avançam o número de combinações de golpes aumenta. São movimentos simples,rápidos e objetivos, que são alternados entre pulos, polichinelos e corridas. Dependendo o nível da aluna dá pra perder de 800 a mil calorias em apenas uma aula”, ensina o lutador.

Mais do que deixar o corpo definido, segundo Eduardo Munra, a luta funcional faz bem para a mente. “Trabalho a alegria e motivação dos alunos, que saem das aulas mais confiantes e aliviados. A técnica não foi feita para ser aplicada no dia a dia, como defesa pessoal, é um exercício para descontrair e aliviar o estresse”, afirma Munra.

A seguir, veja fotos que mostram os resultados dos treinos de luta funcinal:

Alicia Zuckman

Carol Trentini voltou à forma depois da gravidez praticando a luta funcional: 

Izabel Goulart

Assista ao vídeo em que Eduardo Munra dá entrevista para a TV CARAS e veja dicas para executar a luta:

Veja a performance da modelo Camila Mingori na funcional fight: