Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Esposa de Tiago Leifert fala na TV sobre distúrbio alimentar: "São doenças muito sérias "

Daiana Garbin foi ao Domingão do Faustão, e falou da importância de buscar ajuda quando se notar algum dos sintomas

CARAS digital Publicado em 26/12/2017, às 13h32 - Atualizado às 14h21

Daiana Garbin - Reprodução TV Globo
Daiana Garbin - Reprodução TV Globo

Daiana Garbin é a esposa de Tiago Leifert e passou por uma  história de muita luta contra distúrbios alimentares. Além de nem sempre saber que os sintomas dela eram, sim, doenças, ela só conseguiu se curar com a ajuda de profissionais. "São doenças muito sérias que levam à morte. As pessoas não podem ter vergonha de procurar ajuda", disse Daiana.

Daiana escreveu o livro "Fazendo as Pazes com o Corpo”, que pretende ajudar quem está passando pelo o mesmo que ela viveu no passado. "Passei por isso muitos anos sem saber que estava doente. Quando a gente fala disso estamos falando de bulimia, anorexia. Tem a compulsão alimentar que muita gente que tem obesidade sofre, e se procurar apoio médico pode melhorar", contou.

Ao notar qualquer sintoma que pode estar relacionado à um distúrbio alimentar, não deixe de buscar ajuda. Existem diversos tipos de distúrbios, inclusive a compulsão alimentar, que Daiana também mencionou no programa Domingão do Faustão. "Tem gente que não sabe lidar com as dores emocionais e desconta na comida. Aí você se entope de comida para preencher um vazio que não tem como resolver", explicou.