Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Entenda os riscos e cuidados dos sucos detox para o seu organismo

A nutricionista alerta que o suco detox não limpa o organismo e é preciso fazer uma reeducação alimentar para perder peso corretamente; veja as dicas

Bruna Nastas Publicado em 26/11/2015, às 10h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Os detox de frutas vermelhas, maracujá e manga ajudam a proteger o cabelo - Shutterstock
Os detox de frutas vermelhas, maracujá e manga ajudam a proteger o cabelo - Shutterstock

Engana-se quem pensa que o suco detox emagrece. Para manter uma dieta balanceada, rica em vitaminas e minerais, é importante fazer uma reeducação alimentar correta, acompanhado de uma nutricionista.

+Confira os mitos e verdades do suco verde, queridinho de Yasmin Brunet

Segundo a consultora da 'OrganoFit' e nutricionista diretora da 'NutriNew Cursos', Sonja Salles, o suco detox é um mito, já que não existe um suco que irá fazer uma limpeza no organismo.

"Quem faz a detoxicação do organismo é o fígado, intestino e os rins. Claro que uma alimentação balanceada e saudável vai ajudar os órgãos a trabalhar melhor e cumprir cada um o seu papel, mas este processo é complexo e também não depende só da alimentação", diz.

Para perder peso corretamente, é preciso seguir uma dieta feita pela nutricionista para orientar e não colocar a saúde em risco. "É errado fazer por conta própria ou com orientações de profissionais não qualificados. Fazer dietas 'da moda' podem comprometer seriamente a saúde, assim como passar uma semana só tomando sucos", conclui.