Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em forma qualquer hora do dia! Descubra qual é o melhor período para malhar

Personal trainer explica que treinos no período da manhã e da noite podem apresentar o mesmo rendimento se a pessoa tiver boas horas de sono e uma alimentação saudável, porém, malhar na hora do almoço pode não ser tão produtivo

Luiza Camargo Publicado em 20/01/2014, às 15h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Carolina Dieckmann malhando no fim de tarde - AgNews
Carolina Dieckmann malhando no fim de tarde - AgNews

No mundo de hoje, é quase impossível viver sem correria, já que as pessoas se dividem entre trabalho, estudo, família, trânsito, lazer e outras prioridades. Por isso, muita gente tenta encaixar um horário para malhar dentro de suas atribuladas rotinas que, às vezes, é logo de manhã, depois do expediente ou no período do almoço.

Segundo o personal trainer e coordenador técnico da Planet Sport Academia, Glauco Coutinho,  o melhor horário para praticar exercícios é quando a pessoa consegue unir três fatores.

Se a pessoa tiver uma noite de sono agradável, não só dormir as 6 horas mínimas, mas dormir bem, isso não interfere no horário que ele vai treinar, tanto de manhã quanto de noite ele estará com força total. Isto também vale para a alimentação e o estresse diário. Se a pessoa manter uma alimentação saudável e não ter uma carga horária de trabalho muito estressante, os treinos de manhã e de noite serão bem parecidos em termos de rendimentos”.

+ Circuitos: saiba tudo sobre o treino que alterna musculação e aeróbico e deixa o corpo em forma

+ Ballet Fitness: saiba tudo sobre essa aula que queima até 790 calorias em 30 minutos

  Também não há problemas em malhar cada dia em um horário diferente. Carolina Dieckmann, por exemplo, sempre é flagrada fazendo circuitos na praia em diversos períodos do dia, como de noite, no fim da tarde ou no início do dia.

Malhar na hora almoço também pode ser uma boa opção, já que algumas empresas têm um horário mais flexível, mas há ressalvas.

Se a hora do almoço é o único horário que á pessoa tem é ótimo, mas se ela puder optar por outro horário é melhor para que não tenha que treinar correndo para voltar ao trabalho melhor”.

Porém, se a pessoa deseja disputa alguma competição, para ter um rendimento melhor, é indicado que se treine no mesmo horário da prova.

Se você estiver  treinando para alguma prova em específico, o ideal é treinar no horário que a prova vai ser realizada, para que seu treino seja o mais parecido possível com a prova e com isso seu corpo já estará mais adaptado fisiologicamente”.