Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dieta da sardinha ajuda a eliminar 4kg em um mês e conquista fãs como Taís Araújo

O atum e a sardinha ajudam a potencializar a malhação e são boas fontes de nutrientes como fósforo e cálcio, porém não podem ser consumidos em excesso quando são enlatados

Luiza Camargo Publicado em 15/01/2014, às 12h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Taís Araújo é fã de sardinha e atum - Shutterstock/AgNews
Taís Araújo é fã de sardinha e atum - Shutterstock/AgNews

O verão está aí e toda mulher quer eliminar pelo menos 2 ou 3 quilinhos para ficar linda para o verão! Sem ser radical, a dieta da sardinha e do atum é uma boa opção para quem quer ficar totalmente em forma em um mês, já que elimina aproximadamente 1kg por semana. Taís Araújo é uma das famosas que é adepta e muito fã dos dois peixes - grandes aliados na hora da malhação já que potencializam o gasto calórico durante os exercícios além de serem boas fontes de energia.

A sardinha e o atum são fontes protéicas que fornecem aminoácidos para nosso organismo que irá formar nossos músculos. Por isso, eles ajudam muito a queimar calorias e a potencializar a malhação. Além disso, assim como toda fonte de proteína animal, são considerados fontes de cálcio, um nutriente essencial para a contração muscular. O atum e a sardinha possuem naturalmente o ômega 3, um nutriente extremamente antioxidante. Além disso, são alimentos com baixo valor calórico e pouca gordura.”, afirma a nutricionista Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.

Porém, é necessário ter cautela na hora de consumir estes peixes enlatados, já que o excesso de produtos industrializados pode prejudicar a saúde

Tomem cuidado! Os produtos enlatados possuem uma substância chamada bisfenol A, que é considerada uma toxina. Ou seja, ela é nociva à saúde e pode, inclusive, promover alterações hormonais! Além disso, apresentam elevadas concentrações de sódio e outros conservantes que, em excesso, promovem o aumento da pressão arterial. Usar alimentos enlatados, às vezes, não irá proporcionar um acúmulo das substâncias tóxicas, mas o consumo excessivo pode prejudicar a  saúde, facilitando o desequilíbrio de hormônios e, inclusive, o surgimento de câncer”,  alerta a especialista.

+ Sem glúten: os benefícios e os riscos da dieta que é sucesso entre as famosas

+ Circuitos: saiba tudo sobre o treino que alterna musculação e aeróbico e deixa o corpo em forma

Com moderação, o consumo da sardinha e do atum pode melhorar não apenas a forma física, mas também diversas outras partes do organismo, como os rins, os músculos e a sensação de fadiga.

A sardinha e o atum têm em sua composição o mineral magnésio, que ajuda a evitar o estresse, o mau humor e a fadiga e é indispensável para o bom funcionamento do sistema nervoso, músculos (atua no relaxamento muscular), além de estar envolvido na produção de energia. Outro mineral importante presente em ambos os alimentos é o potássio, que regula a pressão arterial e controla o ritmo do coração. O fósforo, também presente, é um mineral necessário na formação óssea e dentária e no funcionamento de órgãos como os rins e no bom metabolismo de gorduras e carboidratos, fornecendo mais energia para o organismo. Além desses benefícios, eles ainda são fonte de ferro - um dos componentes da hemoglobina (células do sangue)”, revelou a nutricionista.