Datena surpreende ao contar que passou por cirurgia de nove horas: ''Foi terrível''

Apresentador do Brasil Urgente afirmou que chegou até a pensar que não resistiria

CARAS Digital Publicado quinta 6 junho, 2019

Apresentador do Brasil Urgente afirmou que chegou até a pensar que não resistiria
Apresentador abriu o jogo sobre seu estado de saúde - Reprodução/Instagram

José Luiz Datena foi um dos convidados mais recente do Aqui na Band. Durante a entrevista, o jornalista, que ficou conhecido por conduzir, de forma única a atração Brasil Urgente, fez uma revelação tocante. Surpreendendo a todos, o astro afirmou que chegou a passar por uma cirurgia que durou nove horas.

Tudo aconteceu devido alguma complicação que enfrentou devido às diabetes, com isso, acabou tendo que retirar o pâncreas. Quando ficou sabendo da situação, ele afirmou que passou um filme por sua cabeça, inclusive por relembrar a situação de Marcelo Rezende, que acabou falecendo após complicações decorrentes de uma cirurgia parecida.

“Quando falaram que eu estava com problemas no pâncreas e teria que operar, pensei: ‘Estou morto’, porque a maioria das pessoas que sofre com isso acaba morrendo. Meu irmão Marcelo Rezende operou e pouco tempo depois morreu”, revelou ele.

Por mais que tenha tomado todo cuidado redobrado desde que foi diagnosticado com a doença, Datena acabou não podendo adiar o procedimento cirúrgico. Com isso, ele recorreu a profissionais para esclarecer melhor o que seria feito em sua situação. Mais calmo e ciente do processo que seria submetido, o apresentador fez a cirurgia.

Ao todo, foram nove horas sob os cuidados dos médicos. Ao adjetivar o instante, José Luiz disse que foi terrível a experiência que passou ao retirar o órgão.

“Conversei com um cara muito bom e ele falou que achava que meu caso não era câncer, porém, como tinha um tumor, ele achou melhor fazer a cirurgia. Fiquei nove horas na cirurgia. Foi uma coisa terrível. Entrei bem e saí muito”, pontuou o artista.

Por mais que a cirurgia tivesse atingido todo o sucesso esperado, o pai de Joel Datena afirmou que não deixará de sofrer com os efeitos da diabetes, que acabou acarretando em seu afastamento da atração da Band. O que culminou na decisão foi o fato de ter passado muito mal e desmaiado durante as gravações.

“Deixar de apresentar [o Brasil Urgente], eu só deixei quando desmaiei. Mas passo mal todos os dias. Eu desmaiei aqui e acordei com dor no peito, porque quebrei duas costelas. Precisei ficar 15 dias em casa”, desabafou o jornalista.

 

GLORIA GROOVE ENFRENTA DESAFIO MUSICAL 

Último acesso: 01 Dec 2021 - 12:50:27 (321392).

Leia também

TV CARAS