CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Controversa, pulseira fitness afirma potencializar o emagrecimento; saiba mais

Muitas pessoas não acreditam na utilidade do acessório; saiba se ele é realmente eficiente e "aliada" para quem quer manter a forma

Luiza Camargo Publicado em 05/12/2016, às 11h12 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Controversa, pulseira fitness ajuda a emagrecer - Divulgação
Controversa, pulseira fitness ajuda a emagrecer - Divulgação

Com o desenvolvimento da tecnologia, novos dispositivos prometem ajudar na conquista da boa forma. uma tendência nos últimos anos de quem corre e faz academia é usar a pulseira fitness, que na maioria dos casos conta os passos, os batimentos cardiácos, controla a qualidade do sono e tem contador de calorias.

Os seus usuários adoram o produtos e, na maioria das vezes, ficam satisfeitos com o seu uso, acreditando que de fato ela ajuda no emagrecimento e bem-estar, porém, na comunidade médica muitos não acreditam em seus benefícios.

Para o médico Dr Pedro Assed, mestre em endocrinologia pela UFRJ e Pesquisador do Grupo de Obesidade e Transtornos Alimentares -GOTA-PUC-Rio-IEDE, as pulseiras fitness são muito eficientes.

"Monitorar a ingestão alimentar e os exercícios físicos são algo benéfico para o sucesso do tratamento. O monitoramento contínuo da alimentação permite ao indivíduo manter o foco, organizar os horários, escolher melhor os alimentos, assim como, monitorar as quantidades ingeridas. Na prática clínica diária, observa-se que os pacientes que anotam o que comem e se comprometem em manter um ritmo regular de exercícios físicos ou controlam o grau de atividade física graças a diversos dispositivos que hoje existem para isso como pulseiras, aplicativos e pedômetros, perdem mais peso e se mantêm mais motivados do que aqueles que não utilizam nenhum tipo de monitoramento", afirma o especialista.

Para o médico, além das pulseiras fitness, aplicativos para celular e table também são bons "aliados" para quem quer ter um maior controle de calorias e de exercícios.

"Esse monitoramento pode ser feito pelos diversos aplicativos e dispositivos que existem hoje. São exemplos o Fitbit, o AppleWatch, NikeRun, Stravva, e os aplicativos Dieta e Saúde, e Bem-estar. Aliado a esses aplicativos e dispositivos, o indivíduo deve implementar um objetivo e um tempo para conseguir o objetivo traçado. Essas são as melhores estratégias para manter a motivação e o foco no resultado",  revela Assed.