CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conheça os benefícios das massagens relaxantes para o verão

Veja as dicas da esteticista e conheça as massagens corporais que ajudam a diminuir a celulite, medidas, retenções de líquidos, dores e tensões musculares

Bruna Nastas Publicado em 30/11/2015, às 10h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Massagem modeladora - Shutterstock
Massagem modeladora - Shutterstock

No verão, a procura por técnicas de massagens que promovem o relaxamento do corpo acabam ganhando cada vez mais espaço. Porém, existem diversas variações da técnica que se adaptam às necessidades de cada paciente.

Segundo a empresária e esteticista do 'Spazo By Kanmel Estetic', Candida Camelo, as massagens sofrem "variações climáticas (quente e frio), alterações corpóreas como celulite, medidas  a mais, retenções de líquidos nas pernas (inchaços) e dores de tensões musculares nas costas".

Entre os benefícios, ela lista o aumento da circulação sanguínea, drenagem linfática, relaxamento muscular, aumento da oxigenação tecidual e muscular, esfoliação e renovação da pele, aumento da liberação da endorfina e, assim, um sono mais tranquilo e melhora na autoestima.

"A massagem pode ser aplicada em qualquer individuo e de qualquer faixa etária, desde que esteja gozando de plena saúde física e sem restrição médica, a massagem é aplicada até em bebês (shantala) e em pós-operados", afirma Candida.

Entre as massagens mais pedidas, ela destaca a "massagem mix", que é uma associação de massagens cujo a função varia do relaxamento com a redução de medidas e líquidos, promovendo redução de dores, principalmente nas pernas e costas.  "Já a massagem para relaxamento e redução é feita em duas etapas , inicialmente para redução das áreas mais afetadas pela celulite e, já na segunda etapa, o relaxamento total dos músculos sob tensão".

Outra massagem bem solicitada é a massagem sensorial, onde se alterna a aplicação de pedras quentes e frias em uma mesma sessão associada à aromaterapia. "Isso faz com que o hipotálamo ative o processo de homeostasia do corpo pelas variações de temperatura aumentando, assim, o fluxo sanguíneo e linfático, além de uma enorme sensação de bem-estar pelo estimulo olfativo" conclui.