Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça a dieta roxa de Mariah Carey para perder peso

Mariah Carey só come alimentos roxos durante três dias na semana para perder os quilos extras da gravidez de seus filhos gêmeos

CARAS Digital Publicado em 28/04/2014, às 18h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mariah Carey - AKM-GSI / AKM-GSI
Mariah Carey - AKM-GSI / AKM-GSI

A cantora Mariah Carey já revelou que seguiu a dieta do roxo para perder os quilos extras que sobraram da gravidez de seus filhos gêmeos, Monroe e Moroccan, do casamento com Kanye West. A dieta da artista consiste em apenas comer alimentos em tons de lilás durante alguns dias da semana para ter os benefícios como ações antioxidantes e prevenção do câncer. 

“Mariah entrou de cabeça na nova dieta. Durante três dias por semana, ela só come alimentos roxos, como ameixas, uvas e berinjela. E já está amando os resultados”, contou uma fonte.

Para quem quer investir na dieta do roxo, o tabloide Daily Mail deu algumas dicas. Alguns dos alimentos indicados são a batata roxa, a couve-flor lilás, as cenouras magenta, o mirtilo (blueberry), ameixas, uvas e berinjela. Uma das vantagens da nova forma de alimentação é a ação antioxidante, que pode prevenir o câncer e eliminar os radicais livres. Além disso, a dieta também proporciona o anti-envelhecimento e evita as doenças do coração por diminuir a coagulação do sangue.

As ameixas têm vitamina C, já as batatas roxas são ricas em potássio e ferro, e o mirtilo previne a artrite, a perda de memória com a idade e os problemas de visão. “O mirtilo é o grande alimento que devemos consumir mais”, disse o personal trainer James Duigan. “Mirtilo também ajuda na regulação do açúcar no sangue, pois tem baixo índice glicêmico, que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados e evitar picos que poderiam causar baixas de energia. A ingestão regular de blueberries tem mostrando que diminui os níveis de gordura no sangue, o que reduz o colesterol e a pressão arterial. Também ajuda na diminuição da gordura na barriga. As cenouras roxas são repletas de antocianinas e pró-vitamina A, que controla os níveis de glicose”, comentou a terapeuta nutricional Elouise Bauskis.

Mas, vale ressaltar que uma dieta balanceada e com diversas cores no prato é ainda mais eficaz.