CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / Evolução

Com demência, Bruce Willis fica mais agressivo em piora do seu quadro

Primo de Bruce Willis revela detalhes da evolução do ator após diagnóstico e diz que ele não reconhece a própria mãe

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 28/02/2023, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Willis - Foto: Getty Images
Bruce Willis - Foto: Getty Images

O ator Bruce Willis enfrenta um momento difícil em sua vida. Ele foi diagnosticado com demência frontotemporal e seu quadro está piorando. Tanto que o ator deixou de reconhecer a própria mãe, Marlene Willis, e tem ficado mais agressivo.

“Seu comportamento é muito lento, sempre tem uma ligeira agressividade e já não é possível ter uma conversa normal com ele. Apesar de que esse comportamento é comum na condição clínica dele”, disse o primo dele, que ainda disse que a mãe dele sofre ao ver o filho deste jeito, mas acredita que a família vai superar isso junta.

A revelação da demência de Bruce Willis foi feita pela família dele há cerca de duas semanas por meio de um comunicado oficial. "Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico de Bruce. Nesse espírito, queríamos dar a você uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando", diz o comunicado.

Segundo Emma Willis, o galã recebeu um novo diagnóstico dos médicos. "Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022 [no hemisfério norte, outono aqui no Beasil], a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro", contou ela.