Coach em emagrecimento lista 10 atitudes que sabotam a dieta

A especialista ensina como cuidar da mente para não sabotar a dieta; confira

quinta 30 março, 2017
engordar
engordar Shutterstock

Para não sair da dieta, é necessário alguns cuidados fundamentais que vão além de apenas alimentos que comemos, como mastigamos e o que vai para o estômago. A coach em emagrecimento, Carol Ferrera, explica que é importante também cuidar da mente.

A profissional lista 10 atitudes que engordam. Confira:

1- Negativismo: Pessoas que reclamam da vida e acabem afastando as pessoas de perto. "Acabem ficando sozinhas e isoladas e encontram na comida a companhia", diz.


2 - Autocritica: Quanto mais você afirma que é incapaz de algo, mais você realmente se torna incapaz. "Pessoas que só se criticam e são incapazes de enxergar um comportamento certo. Estas precisam saber que o elogio impulsiona e a critica constante retrai".

3 - Vitimismo: Pessoas que associam seus fracassos aos outros, se colocando em um papel de vítima de determinada situação. Carol alerta para um exemplo clássico: " Meus pais sabem que eu estou de dieta e sempre compram porcaria aqui em casa, ninguém me ajuda, a culpa não é minha".

4 - Medo: A incerteza de não saber se irá conseguir concretizar a dieta faz com que muitas pessoas desistam da mesma. "De preferir nem conquistar a perder o que foi alcançado. Pensam 'porque vou passar por todo esse sacrifício se eu sei que vou engordar de novo?'".

5 - Desorganização: Não planejar as refeições é uma forma de sabotar a dieta. " Quantas vezes você já não chegou em casa cansada com fome e se rendeu a comida mais prática que tinha na sua geladeira? Mesmo sabendo que as mais práticas são as mais calóricas e menos indicadas?  A falta de tempo também é um tipo de desorganização. Adeque sua rotina às suas necessidades".

6 - Procrastinação: Não deixe para depois o que você tanto deseja concretizar.

7 - Zona de conforto: "Muitas vezes é associada ao medo. É muito mais fácil continuar onde está do que tentar o novo. Essa zona de conforto sempre traz com ela ansiedade e agonia porque você não sabe o que vai acontecer no futuro. Nosso cérebro é condicionado a garantir nossa sobrevivência e o novo amedronta ele e o que você já vive hoje ele já sabe o que acontecerá", alerta a coach.

8 - Omissão: Pesosas que não se responsabilizam pela mudança e resultados.

9- Indisciplina: Para conquistar o sucesso, é necessário constãncia em seus comportamentos.

10 - Passado: Se agarrar em hábitos do passado não ajudam a evoluir. O passado serve para duas coisas: "para te mostrar o que você fez de errado e não repetir e para saber o que você fez de certo que pode te ajudar hoje, Não serve para você reclamar que sua vida era boa, ou viver lamentando que foi o que você viveu que a fez assim. Entenda que você não pode mudar seu passado, o que você pode é decidir como você vai lidar com o que passou", conclui.

por Bruna Nastas
Atualizado quinta 30 março, 2017 (287255) | 20/02/2019 12:57:36

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Monica Chaves traz receita de sua vó no Bate Bola na Cozinha
  2. Fabio Benedetti fala sobre sua relação afetiva com a comida
  3. Edu Guedes fala de receita familiar no Bate Bola na Cozinha
  4. Tati Romano fala sobre sua infância no Bate Bola na Cozinha

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Geisy Arruda se defende Marina Ruy Barbosa e pede respeito
  2. 2 'Grey's Anatomy' atinge uma marca histórica na televisão
  3. 3 Kylie Jenner cita amizade com a pivô do término de sua irmã
  4. 4 Luana Piovani relata estresse para levar filhos para escola
  5. 5 Marina Ruy Barbosa curte 'explicação' de fã para Alexandre
  6. 6 Giovanna Ewbank faz declaração de amor para seu cachorro
  7. 7 Preta vai às lágrimas no 'Encontro' com mensagem de Carolina
  8. 8 José Loreto deixou mensagem enigmática nas redes sociais
  9. 9 Bruna Marquezine sai em defesa de Débora Nascimento
  10. 10 Marina Ruy Barbosa já desmentiu boatos amorosos