Coach em emagrecimento lista 10 atitudes que sabotam a dieta

A especialista ensina como cuidar da mente para não sabotar a dieta; confira

quinta 30 março, 2017
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Para não sair da dieta, é necessário alguns cuidados fundamentais que vão além de apenas alimentos que comemos, como mastigamos e o que vai para o estômago. A coach em emagrecimento, Carol Ferrera, explica que é importante também cuidar da mente.

A profissional lista 10 atitudes que engordam. Confira:

1- Negativismo: Pessoas que reclamam da vida e acabem afastando as pessoas de perto. "Acabem ficando sozinhas e isoladas e encontram na comida a companhia", diz.


2 - Autocritica: Quanto mais você afirma que é incapaz de algo, mais você realmente se torna incapaz. "Pessoas que só se criticam e são incapazes de enxergar um comportamento certo. Estas precisam saber que o elogio impulsiona e a critica constante retrai".

3 - Vitimismo: Pessoas que associam seus fracassos aos outros, se colocando em um papel de vítima de determinada situação. Carol alerta para um exemplo clássico: " Meus pais sabem que eu estou de dieta e sempre compram porcaria aqui em casa, ninguém me ajuda, a culpa não é minha".

4 - Medo: A incerteza de não saber se irá conseguir concretizar a dieta faz com que muitas pessoas desistam da mesma. "De preferir nem conquistar a perder o que foi alcançado. Pensam 'porque vou passar por todo esse sacrifício se eu sei que vou engordar de novo?'".

5 - Desorganização: Não planejar as refeições é uma forma de sabotar a dieta. " Quantas vezes você já não chegou em casa cansada com fome e se rendeu a comida mais prática que tinha na sua geladeira? Mesmo sabendo que as mais práticas são as mais calóricas e menos indicadas?  A falta de tempo também é um tipo de desorganização. Adeque sua rotina às suas necessidades".

6 - Procrastinação: Não deixe para depois o que você tanto deseja concretizar.

7 - Zona de conforto: "Muitas vezes é associada ao medo. É muito mais fácil continuar onde está do que tentar o novo. Essa zona de conforto sempre traz com ela ansiedade e agonia porque você não sabe o que vai acontecer no futuro. Nosso cérebro é condicionado a garantir nossa sobrevivência e o novo amedronta ele e o que você já vive hoje ele já sabe o que acontecerá", alerta a coach.

8 - Omissão: Pesosas que não se responsabilizam pela mudança e resultados.

9- Indisciplina: Para conquistar o sucesso, é necessário constãncia em seus comportamentos.

10 - Passado: Se agarrar em hábitos do passado não ajudam a evoluir. O passado serve para duas coisas: "para te mostrar o que você fez de errado e não repetir e para saber o que você fez de certo que pode te ajudar hoje, Não serve para você reclamar que sua vida era boa, ou viver lamentando que foi o que você viveu que a fez assim. Entenda que você não pode mudar seu passado, o que você pode é decidir como você vai lidar com o que passou", conclui.

por Bruna Nastas
Atualizado quinta 30 março, 2017 (287255) | 21/09/2018 16:50:59

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