Claudia Rodrigues é internada às pressas em São Paulo

A atriz, que tem esclerose múltipla, está internada com catapora no Hospital Albert Einstein

Publicado quarta 22 novembro, 2017

A atriz, que tem esclerose múltipla, está internada com catapora no Hospital Albert Einstein
Claudia Rodrigues - Facebook/Reprodução

Claudia Rodrigues está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira, 16. De acordo com a empresária da atriz, ela foi diagnosticada com herpes-zóster, vírus causador da catapora, e vem realizando vários exames.

"Estourou no rosto, próximo ao olho e ficamos preocupados. Como ela tem esclerose, exige um cuidado maior. Tem possibilidade dessas lesões estourarem para dentro do crânio. Não que isso aconteceu, estamos esperando resultado dos exames para saber, mas o médico acredita que não", disse Adriane Bonato à CARAS Digital nesta quarta-feira, 22.

"Ela foi hospitalizada em estado grave, não estava se sentindo bem, com muita dor e dificuldade para falar. Agora está bem melhor, as lesões estão secando, foi controlado", afirma a empresária. "Agora ela já está falando, mas por causa da esclerose requer um cuidado maior, então os médicos ainda não deram previsão de alta", diz.

Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2010. A atriz se submeteu a um transplante de células-tronco em 2015 para minimizar os efeitos da doença, que não tem cura. Desde então ela vem realizando tratamento para evitar surtos e sequelas como dificuldade da fala, de locomoção e desvio no olho.

Último acesso: 14 May 2021 - 14:20:28 (295050).

Leia também

TV CARAS