Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Charme, dança que faz sucesso em 'Babilônia', ajuda a queimar 350 calorias em 1 hora

Na trama das 9, Rafael (Chay Suede), Laís (Luisa Arraes) e Ivan (Marcello Melo) adoram o ritmo que mistura funk com soul e R & B. Professor fala dos benefícios da dança; confira

CARAS DIGITAL Publicado em 15/05/2015, às 15h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Baile "charme" ajuda a queimar 350 calorias em 1 hora - Shutterstock
Baile "charme" ajuda a queimar 350 calorias em 1 hora - Shutterstock

Em Babilônia, Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes) sempre namoram em animados bailes charmes, onde se divertem e dança com amigos como Ivan (Marcello Melo).

Pouco conhecida em São Paulo e no resto do Brasil, o ritmo é muito tradicional no Rio de Janeiro, onde grupos de pessoas se encontram para aprender e praticar a dança, que conquista cada vez mais adeptos. Além de divertido, o "charme" é um bom aliado para quem quer emagrecer, já que em 1h de balanço, é possível eliminar até 350 calorias.

Em entrevista à CARAS Digital, o professor Maurício Rubão fala dos benefícios desta técnica; confira!

Em geral, qual é o público que procura pela dança?
"O charme é uma dança unissex que pode ser feita tanto e em grupo como individual. Mas, geralmente, as aulas são mais procuradas por mulheres. Os homens vão mais aos bailes e festas".

Afinal, o que é a dança?
"É um ritmo tipicamente carioca, que nasceu nos anos 80, a partir de uma mistura do funk americano com o soul e o R &B. Alguns anos depois, os bailes começaram a atrair um público cativo, seja para dançar sozinho ou em grupos, muitas vezes até com competições de coreografias".

Ela é indicada para qualquer pessoa, independente de idade, ou há restrições?
"Qualquer pessoa pode dançar! Sem restrições".

Como ela mexe com o nosso corpo e qual sua função aeróbica?
"As músicas são atuais, as coreografias fáceis de seguir e a interação com as outras pessoas é tanta que você nem lembra que está fazendo exercício. O ritmo trabalha o corpo todo e, em 1 hora de aula, é possível eliminar até 350 calorias. Ela mexe com pernas, braços, bumbum, barriga e etc".