Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Chá de cavalinha: saiba tudo sobre esse chá que ajuda a emagrecer

Médica revela quais são os benefícios da planta medicinal, que acelera o metabolismo e desintoxica o corpo

Luiza Camargo Publicado em 14/08/2015, às 10h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Chá de cavalinha - Shutterstock
Chá de cavalinha - Shutterstock

Os chás são sempre uma boa opção natural e leve para fortalecer a saúde e desintoxicar o corpo. Chá verde, camomila, hibisco e hortelã são alguns dos sabores mais famosos, mas há outros que também apresentam muitos benefícios, como o chá de cavalinha.

A cavalinha é uma planta medicinal muito encontrada na América e na Europa e também é conhecida como Cavalinha-dos-campos, Cauda-de-cavalo ou Cola-de-cavalo.

"O chá de cavalinha é rico em nutrientes cheios de propriedades benéficas para a saúde. Entre essas propriedades encontram-se: anti-inflamatório, adstringente, diurético, desintoxicante e revitalizante. São esses que ajudam na boa circulação do sangue, beneficiam o metabolismo – resultando no emagrecimento – e elimina as toxinas absorvidas pelo organismo", revela a Dra. Sara Bragança, médica membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, especializada em Terapia Ortomolecular.

Como ele acelera o metabolismo, ele é ótimo para mulheres que querem emagrecer com saúde. Para consumi-lô, também é muito fácil.

"Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa da erva picada. Ferva 500 mililitros de água, desligue o fogo e coloque-a no recipiente que contém a cavalinha. Abafe e deixe em infusão por cinco minutos. Beba de duas a três xícaras desse chá ao dia", indica a médica.