Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cardiologista explica os cuidados com o coração na prática de exercícios físicos

O médico alerta para a importância dos exercícios físicos em pacientes com problemas cardiovasculares

Bruna Nastas Publicado em 21/06/2016, às 10h42 - Atualizado em 22/06/2016, às 09h01

Melhores exercícios de academia - Shutterstock
Melhores exercícios de academia - Shutterstock

Além da alimentação balanceada, a prática de exercícios físicios também aumentam as chances de prevenir doenças como o infarto.

Vale lembrar que, antes de praticar qualquer tipo de modalidade esportiva, o cardiologista do Centro Multidisciplinar Fluminense, Alexandre Percegoni, afirma que é muito importante a liberação por parte de um médico especialista, uma vez que existem diversos cuidados específicos que são direcionados para cada indivíduo de acordo com as doenças e faixa etária.

Segundo Alexandre, os exercícios em geral trazem diversos benefícios para o coração. "Eles ajudam no controle dos fatores de risco, como hipertensão, diabetes, colesterol, trgilicerideos, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratoria, laboral, cognitiva e também o sono".

O médico lista alguns exerícios que ajudam pacientes com problemas no coração, mas destaca que é preciso ter uma continuidade nas modalidades, já que elas precisam ser prazerosas para o controle dos fatores de risco. "Caminhadas, natação, danças, musculação, entre outros".