bem-estar Superação!

Camila Monteiro revela como abandonou a obesidade mórbida e vira inspiração nas redes sociais

Jovem chegou a pesar 150kg e um momento difícil fez com que ela resolvesse mudar

CARAS Digital Publicado segunda 25 fevereiro, 2019

Jovem chegou a pesar 150kg e um momento difícil fez com que ela resolvesse mudar
Blogueira ficou conhecida por adotar métodos simples nas dietas - Reprodução/Instagram

Camila Monteiro virou uma das figuras que deu o que falar nas redes sociais. A jovem ficou conhecida após revelar como se motivou para perder alguns quilos e abandonar a obesidade mórbida. Sem recorrer a cirurgias e escolhas caras, ela buscou nos internautas sua inspiração para conseguir mudar e ainda ajudar pessoas que precisavam do mesmo.

O que fez com que ela conquistasse os usuários da plataforma foi a forma com que ela decidiu apresentar o método que adotaria para ter uma vida mais saudável. Com isso, em seu perfil oficial no Instagram, que hoje em dia já conta com mais de um milhão de seguidores, Camila publicava fotos e vídeos de seus treinos e a alimentação saudável, o que acabou chamando atenção de todos, justamente por adotar saídas que não precisam necessariamente de recursos financeiros altos, ou seja, qualquer um pode fazer.

“O público gostou da ideia principalmente porque eu postava uma alimentação simples, sem nada caro e que funcionava da mesma maneira em comparação a famosa que tinha personal trainer, cozinheira particular para fazer suas marmitas, quem podia fazer tratamentos em spas e etc”, completa ela.

A ideia de Camila era mostrar que não precisa necessariamente ser uma musa fitness para ter uma vida saudável e atingir metas estabelecidas quanto a saúde. Para ela, esse foi seu diferencial, o que acabou fazendo com que diversas pessoas passassem a procurar para comentar um pouco sobre suas escolhas e decisões, referente a sua saúde.

“Acredito que meu maior diferencial foi justamente esse: sou uma mulher real. Eu não tinha dinheiro para academia e para comprar coisas caras. Eu ia na contra mão de musas fitness que estavam surgindo na época”, revelou a jovem.

Após aparecer em diversos veículos, o sucesso de Camila nas redes sociais só veio a crescer, o que fez com que ela se tornasse a blogueira mais seguida nesta área. Com isso, ela resolveu levar a ideia a diante e ajudar ainda mais as pessoas que conquistou durante seu período de cuidados com a saúde e o bem estar.

“As mulheres conseguiam se enxergar e ver a possibilidade de também conseguir emagrecer, mesmo com poucos recursos. Acredito que isso tenha contribuído para eu ser a blogueira mais seguida nesse meio, no sentido de emagrecimento. Ainda sigo na luta, até porque a obesidade é uma doença crônica e sem recorrer a cirurgias, mil recursos e saídas mirabolantes, eu quero mostrar para todos que é possível”, disse a blogueira.

A fim de ajudar mais ainda os internautas e crescer no ramo, Camila lançou um e-book de receitas saudáveis, que disponibiliza mais de 400 opções acessíveis de alimentação para dietas e cuidados corporais. O livro digital foi o mais vendido por dois anos consecutivos. Para ela, o segredo foi fazer com que todos acreditassem que conseguem e que é possível. 

“Acredito que o sucesso seja creditado ao fato de ser incrivelmente barato, o que reforça a ideia de que meu público gosta do fato de eu ser mais “povão”, mais acessível, mais simples e de ter emagrecido tanto e varias vezes sempre com a mesma fórmula: simplicidade”, finalizou a influenciadora.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 07:24:06 (314081).

Leia também

TV CARAS