Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Boletim médico revela piora de MC Marcinho: ''Disfunção de órgãos''

Em último boletim emitido pelo hospital, estado de saúde de MC Marcinho é atualizado e preocupa fãs

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 26/08/2023, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Marciho tem piora em seu estado de saúde - Reprodução/Instagram
MC Marciho tem piora em seu estado de saúde - Reprodução/Instagram

O cantor MC Marcinho teve uma piora em seu quadro de saúde, que já estava grave. O funkeiro, que saiu da fila de transplante de coração por conta de uma infecção generalizada, segundo boletim médico emitido na noite desta sexta-feira, 25, está sofrendo com uma disfunção de órgãos.

Após a notícia de que o dono do hit Glamurosa havia morrido, o hospital esclareceu que ele continua vivo e recebendo vários cuidados. Inclusive, MC Marcinho está com um coração artificial.

"O paciente continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do hospital está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos", disse o comunicado. 

Internado desde o dia 27 de junho com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, MC Marcinho teve uma piora em seu quadro de saúde. Segundo Vanessa Bicalho, que trabalha com o funkeiro, a família foi chamada ao Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para conversar com os médicos.

"Eles falaram da piora, que meio que não tem mais o que fazer. Que agora só um milagre para tirar ele dessa situação. A família está muito apreensiva, mas eles são cristão, acreditam muito e saíram daqui para se retirar para rezar pelo Márcio", disse ao G1.

O que aconteceu com MC Marcinho?

No dia 10 de julho, MC Marcinho precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca. Três dias depois, o artista recebeu um coração artificial. Ele estava internado com ventilação mecânica e dependente de hemodiálise.

Nos últimos dias, Marcinho apresentou um quadro de sepse e precisou de cuidados mais intensivos. Devido à infecção generalizada, o músico se tonou inativo na fila de transplante de coração, até que o problema seja sanado.

"Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia", explicou Vanessa Bicalho.

Mauro Garcia, irmão de Marcinho, se manifestou nas redes sociais pedindo doação de sangue. "Amigos, estou precisando muito da ajuda de vcs mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele . Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível", escreveu.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!