Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bia e Branca usam lâminas para se depilar. Veja 5 dicas para aderir à técnica!

Com pernas lindas - e invejadas, Bia e Branca provam que a depilação com lâmina é eficaz. Mas, para manter a pele macia e bonita, é preciso ter cuidado na hora de depilar. Confira cinco dicas!

Juliana Cazarine Publicado em 16/07/2013, às 10h01 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h39

Bia e Branca usam lâminas para se depilar - CARAS
Bia e Branca usam lâminas para se depilar - CARAS

As irmãs do nado sincronizado Bia e Branca têm uma característica que, certamente, é invejada por toda mulher vaidosa: as pernas! E não poderia ser diferente, já que são atletas de nado sincronizado. Mas como elas conseguem? Usando técnicas de depilação que não agridem a pele. “Nós sempre tivemos um cuidado especial com as nossas pernas”, revela Branca. Entenda por cuidado “ter a pele sempre lisinha, sem pelos, bronzeada e hidratada”, comenta Bia.

A técnica utilizada para fazer a depilação tem que ser prática, indolor e não prejudicar a pele. Bia e Branca, por exemplo, usam as lâminas da Gillette Venus - marca que chega ao Brasil em novembro - e provam que o método é eficaz: não aumenta o crescimento posterior do pelo raspado e não altera seu tamanho ou sua cor.

Mesmo assim, é importante que a lâmina esteja adequada à suavidade da pele feminina. Confira cinco dicas de Gillette para fazer uma depilação perfeita e desfilar pernas lindas por aí.

1. Hidratação: Use água morna para hidratar os pelos. Mas não umidifique demais a pele. Após 15 ou 20 minutos, a água faz a pele enrugar e inchar levemente, o que pode dificultar a depilação.

2. Sabonete antes da depilação, não! As regiões que vão ser depiladas precisam ser lavadas para remover óleos naturais, por exemplo. Após a lavagem, é importante aplicar um gel ou creme específico para depilação, os produtos garantem a umidade dos pelos e fazem a lâmina deslizar na pele. O sabonete pode causar ressecamento e descamação.

3. Lâmina afiada: Lâminas novas proporcionam uma depilação rente e suave e, dificilmente, provocam cortes e irritam a pele. Em geral, as lâminas femininas são substituídas após 10 depilações. Mas, no primeiro sinal de desconforto, devem ser trocadas. Também é importante escolher uma lâmina que se ajusta às regiões do corpo.

4. Conforto em primeiro lugar: Joelhos, tornozelos e coxas são áreas difíceis de depilar. Para facilitar, a dica é deixar o gel ou creme usado antes da depilação por mais tempo. E na hora de usar a lâmina, fazer uma leve pressão e depilar na direção mais confortável.

5. Hidratação: Pele bonita é sinônimo de pele hidratada. Após a depilação, é preciso usar um creme hidratante.