bem-estar Que aula!

Bella Falconi revela seu segredo para manter uma vida fitness 

Nas redes sociais, Bella Falconi faz relato detalhado sobre sua trajetória fitness

CARAS Digital Publicado sexta 15 janeiro, 2021

Nas redes sociais, Bella Falconi faz relato detalhado sobre sua trajetória fitness
Bella Falconi fala sobre sua trajetória fitness - Reprodução/Instagram

Não é novidade para ninguém que Bella Falconi é uma das musas fitness mais influentes da atualidade.

Mas, o que é mais desconhecido pelos internautas, é a trajetória pela qual ela passou para chegar nesse estilo de vida.

Pelo menos, era pouco conhecido até esta sexta-feira, 15, quando a mãe de Vicky e Stella fez um relato contando o segredo para manter isso.

“Ontem na nossa primeira aula do desafio falamos sobre a formação de novos hábitos. Por isso hoje, gostaria de compartilhar um pouco da minha trajetória”, começou explicando na legenda do post, que foi feito em seu Instagram. “Em 2012 eu saí do sedentarismo para uma vida mais ativa. Meus primeiros hábitos levaram cerca de 2 meses para começar a formar. Em cerca de 3 meses eu já via algum resultado físico. Em menos de 1 ano meu corpo já estava transformado”, prosseguiu.

“O que eu aprendi? Que hábitos são um conjunto de comportamentos (ações) executados em um contexto específico e repetidos de forma frequente e constante. O que me ajudou a nunca voltar para a estaca zero? A consistência. Mais importante do que a nossa motivação, é a consistência. Muitas vezes iremos nos sentir completamente desmotivados, mas se formos consistentes, nossas chances de alcançar nossas metas são enormes... porque é somente através da exposição prolongada a uma determinada situação (contexto) que repetimos uma ação até que ela vire um hábito”, continuou a esposa de Maguila.

A morena ainda não parou por aí. “Meus hábitos me acompanham há pouco mais de 8 anos e eu não preciso mais pensar sobre eles: eles são automáticos e como minha 'segunda natureza'. Eu me sentiria uma completa estranha se não comesse saudável. Não porque eu estou sempre motivada a ser saudável, mas, porque isso se tornou um hábito e um hábito é uma ação automática. Seja na época mais fitness da minha vida, na gestação ou no pós-maternidade: os hábitos saudáveis sempre irão me acompanhar! Não importa qual seja a minha realidade existente, ser saudável é o meu DNA”, acrescentou.

Ao final do texto, ela aproveitou para motivar os seguidores diretamente: “Demora cerca de 66 dias após a fase de iniciação até a fase de estabilização, no que diz respeito à formação de hábitos. Nesse meio tempo ha, ainda, a fase de aprendizagem. Não pule nenhuma dessas etapas. Novos hábitos não se formam antes de 10 semanas, diz a ciência. Seja paciente, não se abandone no processo, escolha ações simples, em contextos realistas, de um passo de cada vez e não gere expectativas inalcançáveis".

Veja a publicação:

 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 02:15:01 (373906).

Leia também

TV CARAS