Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Bem-estar e Saúde / Atenção!

Barbara Gancia comenta sobre as consequências do vício no álcool

Jornalista escreveu um livro sobre como foi sua história de superação com a doença

CARAS Digital Publicado em 15/02/2019, às 17h04 - Atualizado às 17h08

Jornalista alertou os internautas sobre os riscos do vício - Reprodução/Youtube
Jornalista alertou os internautas sobre os riscos do vício - Reprodução/Youtube

Barbara Gancia é uma grande personagem na luta diária contra o alcoolismo. A jornalista, que teve sérios problemas com o consumo excessivo da droga, ficou conhecida após retratar em um livro, chamado ASaideira, sua história de vida com o problema. Na obra, ela não cita só as conquistas, mas também todos os estragos que o álcool fez em sua vida, tanto pessoal, quanto profissional.

No mês de fevereiro, o Shopping Taboão terá uma ação especial de acordo com o Calendário do Bem, onde trarão à tona o seguinte lema: “Só Por Hoje”, que faz parte de uma ação que abraça causas importantes relacionadas à saúde, meio ambiente, acolhimento e solidariedade. O lema em questão está relacionado a uma equipe de alto ajuda que Barbara participa, que faz jus à afirmação: “Só por hoje não vou beber”.

Em um vídeo, onde a jornalista comenta sobre a iniciativa do empreendimento comercial, ela abre o jogo um pouco de tudo que passou durante 30 anos que esteve ligada diretamente ao vício recorrente ao uso excessivo de bebidas alcoólicas.

“Sou a autora do livro A Saideira, onde conto a minha trágica história de vida de 30 anos bebendo demasiadamente. Nele eu retrato tudo o que sofri e as coisas que aconteceram em minha vida, muitas delas catastróficas, tudo em razão ao fato de beber demais”, disse a apresentadora do programa Saia Justa, da GNT.

Ainda no vídeo, a profissional da comunicação conta que deve realmente se dar uma maior visibilidade para a luta contra este vício, afinal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é a segunda doença que mais mata no Brasil. Em tons conclusivos, ela parabeniza a ação do shopping em mostrar a seriedade desta questão. 

“Eu consegui parar, é uma história de superação bem engraçada. Vale lembrar que essa é uma doença bem grave. A segunda que mais mata no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde. A bebida tem uma série de consequências e entre elas, algumas mudanças que podem ser incuráveis e levar a morte”, alerta ela.