CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bambuterapia: Conheça essa massagem que alivia as tensões e ajuda a reduzir a celulite

A bambuterapia ajuda no alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, revitalização da pele e combate a celulite

Bruna Nastas Publicado em 25/06/2015, às 15h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bambuterapia - Shutterstock
Bambuterapia - Shutterstock

A bambuterapia é uma ótima opção para quem busca alcançar o relaxamento completo, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, regeneração, revitalização da pele e até mesmo para combater no tratamento da celulite.

+Descubra quais são os tratamentos mais eficazes no combate as estrias

De acordo com a esteticista do 'Spazo By Kanmel Estetic', Candida Camelo, a técnica "promove novas e agradáveis sensações para quem recebe a massagem. Podendo ser usada tanto para aqueles que pretendem reduzir medidas como para os que só desejam relaxar".

Antes de iniciar o tratamento, a profissional aconselha verificar se o profissional têm habilitação para praticar a técnica. "Deve ser aplicado em um ambiente climatizado, com música suave e iluminação especial. A Bambuterapia deve ser em sentido, pressão, direção e velocidade corretas, além de manobras leves, de modo a evitar hematomas decorrentes da força aplicada na superfície da pele. A massagem tem início nos pés, partindo para as pernas, coxas, glúteos, costas, ombros e braços em decúbito ventral. Em seguida em decúbito dorsal abdome, coxas e pés, além das laterais do corpo, finalizando com o rosto".

A bambuterapia é indicada para pessoas com dores musculares por conta do cansaço físico e mental, retenção de líquidos e também para má circulação. Apesar disso, Candida alerta: "Portadores de câncer, trombose, diabetes não controlada, estado febril e grávidas antes do primeiro trimestre deverão ter autorização do médico responsável".

A técnica pode ser feita até duas vezes por semana para obter um resultado mais rápido. "A duração de cada sessão é em média de 60 a 90 mintuos", concluiu a profissional.