bem-estar Superação

Assim como Rochelle de 'Segundo Sol', Ronnie Von já sofreu com síndrome de Guillain-Barré

Artista diz que queria morrer todos os dias

CARAS Digital Publicado quarta 5 setembro, 2018

Artista diz que queria morrer todos os dias
Ronnie Von e Giovanna Lancellotti como Rochelle - Reprodução / Instagram e Globo/João Miguel Júnior

Segundo Sol, novela da Globo, resolveu tratar de um assunto sério: a síndrome de Guillain Barré. Na trama, Rochelle [Giovanna Lancellotti] descobre sofrer com a enfermidade.

A doença é, basicamente, o sistema imunológico em pane. Este passa a atacar o sistema nervoso, o que causa dores, tremores, atrofia, fraqueza nos membros superiores e inferiores, e em casos extremos, paralisia total.

O tratamento é gradual e doloroso, além de demorado. Causa muita aflição aos enfermos. Ronnie Von foi vítima da síndrome nos anos 1970, aos 34 anos de idade. 

Em 2017, o cantor compartilhou as amargas lembranças da época. "Passei pelo pior momento da minha vida. Foi horrível de administrar. Comecei com uma dor na garganta. Dormi e acordei no outro dia uivando de dor. Fiquei um ano paralítico na cama e depois levei mais três para reaprender a andar. Tenho seis hérnias de disco", contou.

O incômodo foi tanto que levou o artista a ter pensamentos suicidas. "No começo achei que eu ia morrer mesmo. Eu quis. Pedi a um dos meus cuidadores para me aplicar ali uma coisa qualquer porque eu não tinha mais interesse em viver. Eu pedi para morrer", disse. 

Os principais sintomas da doença são formigamento, perda de sensibilidade nos membros e fadiga muscular. Caso haja suspeita de ocorrência, a pessoa deve ser imediatamente transferida para um hospital para que possam ocorrer exames e início do tratamento. Para saber mais, clique aqui

Último acesso: 13 Jul 2020 - 22:26:48 (306464).