Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda 3 receitas caseiras para cuidar dos lábios ressecados no frio

Especialistas ensinam como fazer esfoliantes naturais em casa, para você poder usar seus batons preferidos sem os lábios estarem rachados e sem vida

Luiza Camargo Publicado em 30/04/2014, às 11h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

lábios ressecados - Shutterstock
lábios ressecados - Shutterstock

O frio chegou e, consequentemente, os lábios femininos ficaram mais ressecados. Quando estão desta forma, eles ficam sem vida, feios e desconfortáveis, péssimo para quem adora investir em um batom lindo diariamente. Porém, há sempre soluções! Confira a seguir 3 receitas de esfoliantes caseiros para salvar os lábios do ressecamento sem gastar muito!

+ 4 dicas para eliminar o inchaço na barriga e nas pernas

Receita 1- açúcar e óleo
Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um protetor labial”, revela a esteticista Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Receita 2- açúcar e mel
"Prepare uma pasta com 1/3 de açúcar e 2/3 de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o protetor na sequência para garantir a hidratação”, indica Denise Finamore, esteticista do Crystal Hair Ipanema.

Receita 3- Geleia de petróleo
Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique um pouco do produto sobre os lábios, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a Vaselina nos lábios para que sejam reidratados”, orienta o esteticista Márcio Mello, do salão Éclat.