Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprenda 5 exercícios fáceis e práticos que deixam a barriga sarada em 1 mês

Personal trainer e blogueira fitness ensinam uma série de exercícios que modelam abdômen em poucos dias; confira

Luiza Camargo Publicado em 07/12/2015, às 11h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Etz - Virna Santólia/Divulgação
Ana Etz - Virna Santólia/Divulgação

Ficar com a barriga sarada é um desejo que as mulheres têm. Entretanto, para conquistá-la, além de uma alimentação saudável, é preciso investir em malhação localizada.
Em entrevista à CARAS digital, a personal trainer Lu Rosestolato e sua aluna, a blogueira e fisiculturista Ana Etz, ensinaram 5 exercícios práticos e fáceis que, em um mês, já ajudam a deixar o abdômen mais forte e definido.

"Para conseguir uma barriga negativa, não basta apenas fazer abdominal. O segredo do abdômen chapado não é o abdominal em si. É aliar alimentação ao exercício. A série de abdômen é para fortalecer esse músculo, que é importante para a sustentação dos órgãos, tronco e proteção da coluna. Não temos que dar importância só para o abdômen aparente e, sim, para o músculo interno. Ele deve ser enrijecido, pois é o que 'chapa' a barriga", oriental a personal trainer.

Confira a seguir!

OBS: Segundo Lu, os exercícios podem ser feitos sem carga, o que é o mais comum, mas vale ressaltar a importância de trabalhar com sobrecargas também. Não existe essa ideia de que a pessoa vai fazer só os abdominais só porque queima gordura. Para isso é necessário dieta regrada também.

Exercício 1-  Abdominal oblíquo cruzado

caras

Inicie o movimento com as pernas flexionadas e pés apoiados no chão, girar o tronco, cada hora para um lado, como demonstrado na foto. Serie: 4x15.

Exercício 2 - Prancha Abdominal (Ponte)

caras

Ficar parado (a) como na figura com o corpo alinhado. Serie: 3x 30segundos.

Exercício 3 - Oblíquo alternado pernas e braços

caras

Inicie o movimento com as pernas flexionadas e sem apoiar os pés no chão, girar o tronco, cada hora para um lado, esticando a perna do lado contrario ao lado que girou. Serie : 4x12.

Exercício 4 - Abdominal Infra com Bola 

caras

Deite-se de barriga para cima e posicione a bola entre as duas pernas, com as pernas esticadas traga a bola em direção ao tronco. 3x12.

Exercício 5- Abdominal Supra com Bola e peso

caras

Deite-se sobre a bola e eleve o tronco com o peso nas mãos, com os braços esticados, assim como demonstrado na foto. 3x12.