CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aos sete anos, filha de Luize Altenhofen pratica esportes com a mãe

A apresentadora conta como incentiva Greta a praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável desde cedo

CARAS Digital Publicado em 12/05/2017, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luize Altenhofen e Greta - Divulgação
Luize Altenhofen e Greta - Divulgação

Para Luize Altenhofen o exemplo é a chave para incentivar a filha, Greta, a ter uma alimentação saudável e praticar atividades esportivas. Foi vendo os hábitos da mãe que a menina, de sete anos, se interessou por aprender a surfar, por exemplo.

"A dica que eu daria para os pais seria eles, desde que os filhos nascem, já os acostumarem com hábitos mais saudáveis. Os filhos copiam muito as atitudes e manias dos pais, ser exemplo é fundamental", diz a apresentadora, que também herdou dos pais a paixão pelos esportes.

Em bate-papo com CARAS Digital em clima de Dia das Mães, ela conta sobre sua relação com a menina e dá dicas a quem quer incentivar os filhos a ter hábitos que tragam benefícios à saúde.

Confira!

- Hoje em dia as crianças gostam muito de tecnologias, de ficarem "presas" no celular, computador... Como você faz para estimular sua filha a praticar esportes, ter hábitos saudáveis?
Minha paixão pelo esporte acabou influenciando minha filha, já que somos muito amigas. Eu sou formada, além de jornalismo, em educação física, então sei como tornar a atividade física e hábitos saudáveis como rotineiros na vida dela.

- Quais esportes vocês praticam e com qual frequência?
Quase que diariamente. Greta acorda muito cedo e já vamos para a academia juntas. Ela ainda pratica iniciação esportiva, judô, natação e patinação. A gente é muito conectada, somos amigas, então a deixo bem à vontade para fazer o que gosta e ela ama praticar esportes. Por conta da correria do dia a dia, atualmente frequento mais academias e treinos funcionais, já que são mais práticos.

- Ela gosta de trash food? Qual sua dica para os pais que não conseguem fazer as crianças comerem corretamente?
Eu nunca tive o costume de comer errado, sempre regulei muito minha alimentação, então a Greta acabou aprendendo também. Passo para ela tudo que sei e todos os meus hábitos positivos. Como qualquer criança, ela gosta de comer doces e coisas não-saudáveis, porém dentro de casa é difícil. Ocasionalmente ela come uma coisinha ou outra, mas nada fora do normal. Ela gosta muito de ter uma alimentação saudável. A dica que eu daria para os pais seria eles, desde que os filhos nascem, já os acostumarem com hábitos mais saudáveis. Os filhos copiam muito as atitudes e manias dos pais, ser exemplo é fundamental para que eles também tenham uma rotina com mais nutrientes e saúde.

- Vocês surfam juntas, né? Como começou? 
Eu surfo desde muito nova, comecei com 17 anos, e sempre tive paixão por esportes radicais. Ter contato com a natureza também é algo que eu amo e acabei passando isso para a Greta. Sempre vamos para a praia, em nossas casas em Itamambuca e Maresias, ela que escolhe para onde iremos e lá sempre praticamos surfamos e corremos juntas. Ela criou o gosto pelo esporte me observando, aos poucos foi perguntando e pedindo para eu ensinar e foi exatamente o que eu fiz. Pratico snowboard também. Sou bicampeã brasileira amadora de snow na categoria Slopestyle e Slalom gigante. Pratico snow também há 20 anos. Mesmo tempo do surfe.

- Qual a principal lição aprendeu dos seus pais e passa para a sua filha?
A integridade e o respeito sempre foram algo que passei muito para a Greta. Acredito que não importa quem você é, de onde veio e como vive, desde que seja íntegro, honesto e pratique o repeito e gratidão, você já é alguém importante. Meus pais me ensinaram isso e hoje passo, sem medo de errar, para minha filha.

- Quais os planos para o Dia das Mães? 
Vamos ficar em São Paulo. A gente curte passar em família, fazer um almoço com todos juntos e colocar a conversa em dia. Na correria do dia a dia acabamos não tendo tanto tempo para conversar, principalmente com familiares mais distantes. Datas como Dia das Mães são legais por isso! Estou ansiosa para saber o que irei ganhar de presente também...