Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Angelina Jolie vai interpretar a própria mãe em filme

Angelina Jolie interpretará sua própria mãe, a atriz Marcheline Bertrand, em um filme biográfico que revelará sua luta contra o câncer de ovário

Redação Publicado em 20/05/2013, às 22h31 - Atualizado em 17/03/2020, às 14h45

Angelina Jolie vai interpretar a própria mãe em filme - Fotomontagem
Angelina Jolie vai interpretar a própria mãe em filme - Fotomontagem

Angelina Jolie vai interpretar sua mãe em uma biografia cinematográfica. A atriz, que revelou na semana passada ter realizado uma dupla mastectomia (retirada dos seios) para reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama, viverá no cinema sua própria mãe, a atriz Marcheline Bertrand, que morreu de câncer no ovário em 2007. O filme será realizado pela Plan B, produtora de seu marido Brad Pitt

A vontade de produzir uma biografia sobre sua mãe já existia para Angelina Jolie, que sempre viu em sua mãe a maior inspiração para sua vida e carreira. Assim como a filha Angelina, Marcheline Bertrand era dedicada às causas sociais, como a luta pela liberdade das refugiadas afegãs além da ajudar a criar a fundação Give Love Give Life, ONG de combate aos cânceres ginecológicos.

+ Conheça outras celebridades que também removeram as mamas assim como Angelina Jolie

+ Saiba como é diagnosticado e o tratamento do câncer de Angelina Jolie

O fato de Marcheline Bertrand ter falecido jovem, aos 56 anos, também foi um estimulo ainda para a esposa de Brad Pitt tomar a decisão de produzir o filme: a biografia cinematográfica seria a maneira que encontrou para contar a seus filhos sobre todas as lutas que a avó deles travou em vida, inclusive contra o câncer.

Ainda sem título, o filme deve começar a ser produzido em 2014, sem previsão de lançamento, uma vez que Angelina Jolie deve dedicar algum tempo deste ano para realizar exames e tratamentos para prevenir o câncer - uma tia da atriz, irmã de sua mãe, luta contra o câncer de mama.

Na época da morte de sua mãe, Angeline Jolie afirmou que sempre a considerou seu porto-seguro e inspiração. “Eu acho que nunca serei tão boa quanto minha mãe foi. Tentarei dar meu melhor, mas não acho que vou conseguir”, declarou. “Ela era a mais generosa e amável mulher. Ela era melhor do que eu”.

Em janeiro de 2010, Jolie e seu irmão, James Haven, publicaram no YouTube um vídeo em tributo ao aniversário de morte de Marcheline Betrand. Assista: