Andre Marques mostra antes e depois chocante e divide relato de arrepiar: ''Medo de morrer''

André Marques
André Marques João Cotta/TV Glob


O apresentador perdeu 70 kg desde que se submeteu a cirurgia bariátrica

Andre Marques se tornou exemplo de superação para muita gente após enfrentar os seus medos e dificuldades e ir até o fim em busca de realizar o desejo de ser mais saudável. 

Há 5 anos o apresentador se submeteu a uma cirurgia bariátrica, já que ele se enquadrava na época no diagnóstico de obesidade e passou a correr até risco de vida por conta do excesso. 

Mais Notícias

Desde então, ele mudou a sua rotina e estilo de vida e segue se cuidando cada vez mais. Ele perdeu 70 kg desde o pocedimento, 

Nas redes sociais, ele comemorou a marcante data do início de sua transformação e dividiu um relato de arrepiar sobre os últimos anos. 

Veja o texto na íntegra e o antes e depois abaixo:

"No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida.Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu medico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas a obesidade do que da cirugia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei.. amarelei, desisti e depois tomei coragem e la fui eu. Se passaram 5 anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelente, obrigado papai do céu e a todos envolvidos nessa caminhada. Ouvi muita coisa contra, gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade… esses comentários me irritavam no inicio mas depois passou, guardei e dei atenção apenas as milhares de msgs que recebi de apoio , de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais. Com 4 meses minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia a cirurgia não, falo só que ela fez pra mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios . Não julguem, não impliquem , não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. ADORARIA ter perdido meus 70 kilos com reeducação ou dieta e tal…. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá sai, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente. Depois que perdi esses 70 kilos, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando.É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade,mas um método bem eficaz!Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não não fiz,fiquei com muito pouca pele, não foi preciso, se precisar um dia faço sem o menor problema,falaria como sempre falei sobre isso e da minha vida com isso. Me fez bem! Maior que meus 70 kilos OFF é minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem!Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim."

 

por CARAS Digital
Atualizado quinta 22 novembro, 2018 (309348) | 21/05/2019 03:55:18

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  2. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos
  3. Galãs celebram a moda de Ricardo Almeida

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Carlinhos Maia e Lucas Guimarães reúnem padrinhos em evento
  2. 2 Estréia de A Dona do Pedaço causa alvoroço nas redes sociais
  3. 3 Emocionada, ex-BBB anuncia nascimento de seu terceiro filho
  4. 4 Silvio Santos afronta internautas que desejaram sua morte
  5. 5 Vestida de noiva, Zilu Camargo agita redes sociais
  6. 6 Casamento de Carlinhos Maia ficará marcado por muito luxo
  7. 7 Paolla Oliveira surge deslumbrante em clique sensual
  8. 8 Ex-BBB entrega detalhes de cirurgia íntima e brinca na web
  9. 9 Andressa Ferreira conta detalhes sobre relação a três
  10. 10 Fátima Bernardes coloca a mão na massa com Túlio Gadêlha