Ana Maria Braga ressalta importância do Outubro Rosa: ''Faça o autoexame''

Com o início do Outubro Rosa, Ana Maria Braga ressaltou a importância do diagnóstico precoce

CARAS Digital Publicado quarta 6 outubro, 2021

Com o início do Outubro Rosa, Ana Maria Braga ressaltou a importância do diagnóstico precoce
Ana Maria Braga ressalta importância do Outubro Rosa - Reprodução/Instagram

Ana Maria Braga (72) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 6, para falar sobre um assunto muito importante: o câncer de mama. 

O movimento Outubro Rosa é uma campanha para conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e apresentadora do Mais Você, da TV Globo, fez questão de falar sobre como é importante o autoexame. 

Em seu perfil no Instagram, Ana Maria compartilhou a foto de uma xícara com a frase: "Venci o câncer. Nunca foi sorte, sempre foi Deus", e deixou uma recado para os seguidores. "Outubro Rosa é sobre diagnóstico precoce!! Vocês sabem da importância de descobrir o câncer cedo! Faça o autoexame! 80% dos tumores são descobertos dessa forma #autoexame #vencerocancer #outubrorosa", disse a apresentadora na publicação. 

Vale lembrar que Ana Maria Braga enfrentou um câncer no pulmão no ano passado. Antes disso, ela também teve uma câncer de pele, em 1991, descobriu um tumor no reto e na virilia em 2001, e em 2015 foi diagnosticada com um tunor no pulmão esquerdo. 

Confira a mensagem de Ana Maria Braga sobre o Outubro Rosa: 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 22:03:11 (401544).

Leia também

TV CARAS