CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ana Hickmann revela que passou por cirurgia: 'As cólicas iam piorando'

Ana Hickmann conta como foi passar por um procedimento cirúrgico no útero: 'Já me atrapalhou em muitas coisas'

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann passa por cirurgia - Foto: Reprodução / YouTube
Ana Hickmann passa por cirurgia - Foto: Reprodução / YouTube

A apresentadora Ana Hickmann surpreendeu os fãs ao contar que passou por uma cirurgia no útero nos últimos dias. Ela fez a retirada de um pólipo, que é um pequeno cisto no útero. A artista contou que sentia cólicas fortes e buscou ajuda médica. Após vários exames, ela diagnosticada com o pequeno cisto e fez o procedimento cirúrgico.

“Eu vou passar por um procedimento cirúrgico com a minha ginecologista e obstetra porque nós encontramos um pequeno cisto no meu útero. Há um ano e meio, as minhas cólicas mentruais começaram a se intensificar, ficar bem fortes. Por causa da pandemia, eu acabei ficando um pouco mais longe das consultas médicas de rotina. Fizemos alguns exames, ela constatou um pequeno sangramento, achou estranho e me pediu para fazer uma série de avaliações e exames. E apareceram algumas suspeitas, mas a cada exame tudo dava negativo, mas as cólicas iam piorando e o sangramento também. E fizemos um ultrassom com um tipo de preparação específico e vimos que não tenho endometriose, porém, descobrimos um pequeno cisto na parede do útero. Eu resolvi contr porque eu acho que é mostrar para as mulheres que quando sentimos uma dor aqui e ali, não podemos deixar para lá, não é uma coisa que vai passar, está tudo dentro da gente. Precisamos buscar auxílio médico”, disse ela.

E completou: “Não é nada tão grave, mas poderia se tornar. Mas já me atrapalhou com muitas coisas, inclusive em alguns planos familiares”. Logo depois da cirurgia, ela comemorou o sucesso do procedimento. “Fiquei feliz que deu tudo certo, era uma coisa pequena e que causava tanta dor. A saúde a gente tem que cuidar acima de tudo”, declarou.

Assista ao vídeo de Ana Hickmann no hospital: