bem-estar BATALHA

Ana Furtado fala sobre relação com o cabelo durante luta contra o câncer: ''Aprendi com a doença''

A apresentadora escreveu um texto emocionante

CARAS Digital Publicado terça 19 fevereiro, 2019

A apresentadora escreveu um texto emocionante
A apresentadora de 45 anos enfrentou o câncer de mama há 1 ano. - Instagram/Reprodução

A apresentadora do programa É de Casa, Ana Furtado, enfrentou uma batalha um tanto quanto difícil: câncer de mama. Nesta terça-feira, 19,  a colunista do O Globo, Marina Caruso, cedeu o seu espaço para a esposa do Boninho desabafar sobre a jornada contra a doença. 

Ana começou o texto contando que há um ano, quando foi diagnosticada com a doença, resolveu revelar para todo mundo com o objetivo de inspirar e ser exemplo para as pessoas. "Eu acredito muito que a doença apareceu na minha vida para  dar um novo propósito", escreveu em palavras singelas.

Logo a apresentadora de 45 anos entrou em um assunto importante, do qual abala muitas mulheres que sofrem da doença: o cabelo. "A minha força também sempre esteve no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado.", contou a mãe da Isabella.

Sempre muito próspera, Furtado diz sempre ter tido noção de que tudo era passageiro, mesmo tendo perdido 40% durante as 3 fases do tratamento contra o tumor. Para a apresentadora, manter o seu cabelo foi uma das inúmeras vitóritas conquistadas das quais ela se orgulha muito! Recentemente, Ana cortou o cabelo no estilo Joãozinho.

A jornalista terminou o texto dizendo que além de se sentir forte e curada, aprendeu e cresceu muito com a doença. Prometeu também que seu prognóstico é animador! "Quero aproveitar a oportunidade e agradecer cada pessoa que torce e reza por mim. Isso foi fundalmente para eu chegar até aqui!", finalizou.

Créditos: Pino Gomes

Último acesso: 10 Aug 2020 - 05:50:23 (313621).