Aline Gotschalg ensina como conciliar rotina fitness e maternidade

Aline Gotschalg e Fernando Medeiros
Aline Gotschalg e Fernando Medeiros Instagram/Reprodução


No projeto '#90diascomAG' ela desafia fãs a adotarem um estilo de vida mais saudável. "Não tenham medo da palavra dieta"

Dois meses após dar à luz Lucca, Aline Gotschalg decidiu retomar pra valer os cuidados com o corpo. Mas foi além: resolveu incentivar os fãs a também adotarem um estilo de vida mais saudável, acompanhando suas dicas e fotos na web. Surgiu, então, o projeto #90diascomAG, uma espécie de 'reality fitness' nas redes sociais.

"O número na balança nunca foi uma preocupação minha porque, na verdade, o que realmente importa é a composição corporal", explica Aline à CARAS Digital. "Eu acabei emagrecendo bem mais do que ganhei de peso a gestação toda (sem tratamento estético nenhum, somente com amamentação). Porém, muito mais que ser magra, quero ter um corpo funcional e saudável", continua.

O primeiro adepto, claro, foi o marido. Fernando Medeiros também embarcou no desafio. "Durante o período de gestação e agora no primeiro mês do pós-parto a ansiedade e dedicação era tanta que deixei os treinos e dieta de lado", conta ele.

Em bate-papo com CARAS Digital o casal conta os detalhes do projeto fitness, como tem conciliado a nova rotina com a de Lucca e aconselha: "Não tenham medo da palavra dieta".

Confira!

- Como surgiu a ideia do projeto?
Aline: o projeto #90diascomAG surgiu quando vi a quantidade de pessoas que toparam sair da sua zona de conforto para buscar uma vida mais saudável junto comigo durante as postagens que eu estava fazendo nas redes sociais.

- Como funciona?
Aline: o projeto consiste em incentivar pessoas a terem uma vida mais saudável e menos sedentária. Incentivar pessoas a começarem a se exercitar, se alimentar melhor, buscar saúde! Mostrar que assim como eu estou recomeçando depois de uma gestação, qualquer pessoa, quando quer, pode também.
Fernando: Existem muitas pessoas do universo fitness que são grandes influenciadores e motivadores, mas esses já estão lá, com corpos sarados e levaram algum tempo para chegar até este nível, porém as pessoas já os conheceram assim. O que queremos mostrar é como chegar até lá e fazer com que esse processo de médio e longo prazo seja acompanhado do início ao fim.

- Qual é a meta de vocês? A intenção é eliminar quantos quilos, por exemplo?
Aline: o número na balança nunca foi uma preocupação minha porque, na verdade, o que realmente importa é a composição corporal. Eu acabei emagrecendo bem mais do que ganhei de peso a gestação toda (sem tratamento estético nenhum, somente com amamentação). Porém, muito mais que ser magra, quero ter um corpo funcional e saudável. Foi aí que procurei meu médico para iniciar uma dieta com alimentos que meu corpo precisa. Alimentar bem e praticar exercício físico é ter saúde! Então a meta é conseguir em 90 dias melhorar o condicionamento físico, diminuir massa gorda e ganhar massa magra, consequentemente ter um corpo bem melhor.
Fernando: meu objetivo principal é voltar ao condicionamento físico que tinha antes e voltar com tudo aos campeonatos e esportes que pratico. Futebol americano, basquete e corrida não as atividades que mais gosto de fazer. Por consequência, a parte estética com certeza será beneficiada também. Durante o período de gestação e agora no primeiro mês do pós-parto a ansiedade e dedicação era tanta que deixei os treinos e dieta de lado.

- Como é a dieta de cada um?
Fernando: Nossa dieta tem bastante proteína, saladas à vontade, e carboidratos distribuídos em várias refeições diárias. A ideia é estar sempre ingerindo alimentos saudáveis em intervalos de tempo curtos. Dentro de nosso projeto, possuímos algumas parcerias que estão nos auxiliando com suplementação, comida ligth pronta para os momentos que estamos na rua ou em viagens, equipe médica, etc.

- Aline está amamentando, né? Neste caso a preocupação é maior? Quais os cuidados?
Aline: Sem dúvidas, por isso a importância de ser acompanhada por um bom profissional da área. Ainda não comecei a usar suplementação, devido ao período de amamentação. Fiz uma semana de detox apenas com alimentos saudáveis, sucos, mas nada restritivo para não atrapalhar esse processo junto ao Lucca.

- Como é a rotina de atividades físicas?
Fernando: Estamos treinando seis vezes na semana, conjugando aeróbio e musculação com treinos (também feitos por profissionais) específicos para readaptação do corpo a atividade física, que gradualmente vai mudando conforme nossa evolução. Aline tem voltado a fazer as aulas de boxe que ela tanto ama, e eu tenho voltado a jogar meus campeonatos. Essas atividades complementam os momentos dentro da academia.

- Como vocês adaptaram tudo isso à rotina do Lucca? Sobra tempo?
Aline: Graças a Deus o Lucca é muito tranquilo. O tempo que gastamos na academia é o tempo que ele dorme. Também sempre deixo leite materno armazenado para alguma emergência.

- Como tem sido o retorno dos fãs?  
O retorno tem sido surpreendente. Muitas pessoas estão fazendo dieta, se matricularam em academias e estão postando fotos em suas redes sociais com as hashtags que criamos. #90diascomAg e #ProjetoGots. Assim conseguimos ver as postagens de todo mundo, comentar e curtir. Assim todos se motivam. Já tivemos relatos de pessoas que estão melhorando a autoestima, melhoraram o sono, e mudaram toda a dispensa de alimentos em casa (risos).

- Qual o conselho que vocês dão a quem sente dificuldades em inciar a uma vida mais saudável?
Mudar a rotina sempre é uma tarefa difícil, mas não impossível. Pequenas mudanças diárias farão com que, sem perceber, você esteja cuidando da sua saúde. Comece com caminhadas duas vezes na semana, corte alguma refeição mais calórica ou gordurosa durante o dia, beba bastante líquido. Essas mudanças são muito básicas e fazem a maior diferença. Quando perceberem, já estarão praticando exercícios com regularidade, se alimentando melhor. Não tenham medo da palavra 'dieta'. Apenas comam alimentos mais saudáveis, escolham melhor seus alimentos. O resultado aparece muito rápido.

 

 

AMO boxe ????????!! Não sei como consegui ficar tanto tempo sem praticar ???? (quase morri no treino hj, lenta toda vida mas conclui). Acabei de chegar em casa leve! Com sensação de dever cumprido! Eu particularmente gosto muito de suar, de aeróbio (não são todos) mas sei que tem muitas pessoas que não curtem de jeito nenhum (já fui assim tbm).. Juro gente, boxe (ou qualquer tipo de luta) é um aeróbio e tanto!!! Vc queima tudo sem nem ver o tempo passar, além de aliviar todo o estresse do dia a dia.. Sensação de renovação, além claro do megaaa exercício que é.. Vocês já tentaram fazer? Se não, tentem e me falem o que acharam? Para quem é de BH meu professor é o @hernaneveloso há 7 anos e pra mim não tem nenhuma aula ou treino que supere o dele ???????????? Oss

Um vídeo publicado por ??????????ALINE GOTSCHALG (@alinegoficial) em

por Kellen Rodrigues
Atualizado segunda 11 julho, 2016 (276802) | 19/09/2019 21:59:19

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantor vai para na delegacia após sofrer assalto em São Paulo Yudi Tamashiro é assaltado e vai parar na delegacia
  2. 2 Ticiane posta foto de quando foi capa de revista adolescente
  3. 3 Paolla Oliveira surge poderosíssima e exibe pernões sarados
  4. 4 A Fazenda: Viny Vieira mostra partes íntimas para as peoas
  5. 5 Giovanna Antonelli posa de Frida Khalo e similaridade choca
  6. 6 Zoe surge com pontinho na testa e deixa internautas curiosos
  7. 7 Marcos Caruso apoia campanha para doença de seu neto
  8. 8 Chris Flores chama Lívia Andrade de Maria da Paz
  9. 9 Camila Queiroz surpreende fãs com imagem picante na web
  10. 10 De biquíni, Valesca Popozuda ostenta corpão e agita a web