Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alimentos termogênicos ajudam a emagrecer. Saiba como aderir à sua dieta!

Os alimentos termogênicos têm propriedades que ajudam o corpo a queimar a gordura ingerida durante o dia. Tamanho "poder" faz do chá verde e da pimenta vermelha, por exemplo, aliados da dieta de Angélica, Juliana Paes e Mel Fronckowiak. Confira!

Redação Publicado em 14/06/2013, às 19h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alimentos termogênicos ajudam na perda de peso. Confira! - Shutterstock
Alimentos termogênicos ajudam na perda de peso. Confira! - Shutterstock

Para manter a boa forma o mais indicado é manter uma dieta balanceada e exercícios. Mas é sempre bom conhecer os aliados nesta batalha. É o caso dos alimentos termogênicos. “Eles possuem algumas substâncias que influenciam na maneira como o corpo trabalha. Estimulando o gasto energético”, conta Alessandra Luglio, nutricionista consultora da Hero Professionals e de Gabriela Pugliesi, sucesso fitness das redes sociais.

+Christine Fernandes exibe boa forma em praia

Alguns exemplos de alimentos com essas propriedades são a pimenta vermelha, canela, café, chá verde, gengibre e óleo de coco. A indicação é que um destes ingredientes seja incluído em cada refeição. “A inclusão desses alimentos poderá aumentar o gasto energético diário em até 10%”, acrescenta Alessandra.

Celebridades como Juliana Paes e Angélica não abrem mão do chá verde, que bebem diariamente. A atrizMel Fronckowiak consome, além do chá verde, gengibre e pimenta vermelha. Já a apresentadora Carol Magalhães, dona de uma barriga invejável, procura incluir a canela à sua dieta. Carol já revelou que costuma comer banana com canela antes de praticar exercícios físicos.

+Luiza Brunet dá cinco dicas para envelhecer bem

Os alimentos termogênicos são naturais e saudáveis. A inclusão em dietas quase não possui contra indicação. Apenas pacientes cardíacos devem tomar cuidado com a quantidade de café ingerida, pois, em exagero, pode haver aceleração do ritmo cardíaco. A pimenta também pede cautela, já que em grandes quantidades pode causar problemas gastrointestinais.

Porém, os termogênicos não são milagrosos. “Para que se possa ativar a queima de gordura, a dieta deve ser hipocalórica e a prática de exercícios irá colaborar para o aumento de gasto energético”, diz a nutricionista.