Bem-estar e Saúde Abriu o coração!

Adriane Galisteu desabafa sobre preconceito após ter perdido irmão vítima do HIV

sexta 10 maio, 2019
Atriz desabafou sobre a situação da família com a morte do jovem
Atriz desabafou sobre a situação da família com a morte do jovem Reprodução/Instagram


Atriz abriu o jogo sobre a partida do irmão e fez uma revelação surpreendente

Adriane Galisteu entrou em um assunto bem delicado durante a sua participação no programa radiofônico Papo de Almoço, da Rádio Globo. Por mais que a atriz tivesse mantido uma grande descrição sobre a morte de seu irmão Alberto Galisteu Filho, que aconteceu em 1996, em respeito a sua família e ao próprio rapaz, ela desabafou sobre o sentimento da perda.

Segundo a atriz, o irmão conviveu alguns anos com o HIV antes de ir a óbito aos 28 anos de idade. Para ele e a família, sempre foi um assunto muito complicado de lidar, afinal, a sociedade reage à doença como algo recheado de preconceito e más interpretações, disse Galisteu. Porém, de acordo com seu relato, conviver com esta questão foi o mais difícil.

“Posso falar com todas as letras o que é o preconceito. O que eu vivi. Minha mãe viveu isso muito. A única que referência que a gente tinha era do Cazuza. A gente tinha um medo de falar disso, ele tinha pavor! Eu só falei da doença dele depois que ele faleceu. Antes, a gente não tocava no assunto porque as pessoas deixavam de dar a mão pra gente, de cumprimentar”, disse ela.

Mesmo com o tempo, Adriane afirmou que ainda se sente abalada com a perda de alguém tão querido. Em seu depoimento, ela afirmou que a sua iniciativa de falar sobre o HIV de forma mais aberta fez com que muitas outras pessoas encontrassem nela uma maior ajuda para vencer as barreiras que acabam sendo impostas nesta circunstância.

“Cada um reage de uma maneira. Depois que meu irmão faleceu, eu me senti no direito de falar e tenho certeza de que ajudei muita gente”, disse a artista.

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (319427)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Apresentador do reality fez anúncio e contou detalhes da dinâmica; Fique por dentro! BBB 20: Prova do anjo será disputada por apenas um grupo
  2. 2 BBB 20: Muro que dividia grupos cai e confinados se conhecem
  3. 3 Thammy Miranda exibe fotos do filho e explode o fofurômetro
  4. 4 BBB 20: Guilherme gera climão após dar bronca em Giselly
  5. 5 Tatá Werneck faz montagem sensual e arranca risos de fãs